Google Maps está oferecendo opção de edição na plataforma
Créditos: Divulgação/Google

Google Maps está oferecendo opção de edição na plataforma

Os usuários vão poder enviar mais fotos, corrigir caminhos errados e mais

Leitura Rápida

  • A Google está enviando a possibilidade de edição do Maps para 80 países
  • Será possível marcar ruas que não existem mais, renomear estradas, entre outras opções
  • Toda edição passa por análise antes de ser enviada para todos os usuários

O Google Maps ajuda muito na escolha de caminhos e analisar a estrada. Apesar disso, ele ainda apresenta diversas falhas, que causam situações desconfortáveis. Para reduzir os erros, a plataforma vai contar com o auxílio da comunidade. Novos botões de edição serão oferecidos, possibilitando que os próprios usuários corrijam problemas indicados. 

Google - publicação original

O aplicativo de navegação está oferecendo uma nova experiência de edição, disponível apenas para desktop no momento. O usuário pode clicar no botão lateral do menu no site do Maps e fazer diversas modificações. É possível marcar uma estrada ausente, renomear ruas, alinhar direção da estrada, ou ainda excluir direções e caminhos incorretos. 

Já era possível notificar a Google em casos de falhas nos caminhos. Os usuários marcavam com um alfinete a estrada errada e enviavam para o Google para análise. Esse sistema levava tempo e nem sempre corrigia os problemas. Essa é uma melhoria das funções, para tornar o aplicativo de navegação ainda mais completo, com menos erros.

Antes de fazer a alteração definitiva o Google vai analisar as informações modificadas pelos usuários. Apenas depois de confirmar a veracidade a edição geral será feita. Isso é feito para evitar brincadeiras de mal gosto, que podem gerar ainda mais problemas com a plataforma. 

10/03/2021 às 11:24
Notícia

YouTube muda regras de retenção de impostos para criadores de...

As novas regras começam a valer em junho deste ano e os dados fiscais devem ser enviados até 31 de ma...

Continua após a publicidade

Além de fazer correções, os usuários também podem enviar atualizações para a plataforma. O Google Maps está permitindo que novas fotos sejam anexadas, a fim de mostrar como está o novo local. Isso pode ser feito após uma reforma de algum estabelecimento, por exemplo, ou modificações feitas pela prefeitura. Assim vai ficar mais fácil de encontrar o destino. 

Essa atualização vai chegar para 80 países, mas deve ser distribuída para ainda mais locais em breve. O Maps também está testando o recurso "Desafio Amor Local", que exalta os comerciantes locais. Os usuários podem adicionar mais imagens, inclusive do catálogo da loja, para atrair os consumidores locais e fazer crescer os pequenos negócios. No momento essa opção está disponível apenas para os EUA, mas deve chegar a mais locais nos próximos meses. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.