Leitura Rápida
- A Google está enviando a possibilidade de edição do Maps para 80 países
- Será possível marcar ruas que não existem mais, renomear estradas, entre outras opções
- Toda edição passa por análise antes de ser enviada para todos os usuários
O Google Maps ajuda muito na escolha de caminhos e analisar a estrada. Apesar disso, ele ainda apresenta diversas falhas, que causam situações desconfortáveis. Para reduzir os erros, a plataforma vai contar com o auxílio da comunidade. Novos botões de edição serão oferecidos, possibilitando que os próprios usuários corrijam problemas indicados.
O aplicativo de navegação está oferecendo uma nova experiência de edição, disponível apenas para desktop no momento. O usuário pode clicar no botão lateral do menu no site do Maps e fazer diversas modificações. É possível marcar uma estrada ausente, renomear ruas, alinhar direção da estrada, ou ainda excluir direções e caminhos incorretos.
Já era possível notificar a Google em casos de falhas nos caminhos. Os usuários marcavam com um alfinete a estrada errada e enviavam para o Google para análise. Esse sistema levava tempo e nem sempre corrigia os problemas. Essa é uma melhoria das funções, para tornar o aplicativo de navegação ainda mais completo, com menos erros.
Antes de fazer a alteração definitiva o Google vai analisar as informações modificadas pelos usuários. Apenas depois de confirmar a veracidade a edição geral será feita. Isso é feito para evitar brincadeiras de mal gosto, que podem gerar ainda mais problemas com a plataforma.
YouTube muda regras de retenção de impostos para criadores de...
As novas regras começam a valer em junho deste ano e os dados fiscais devem ser enviados até 31 de ma...
Além de fazer correções, os usuários também podem enviar atualizações para a plataforma. O Google Maps está permitindo que novas fotos sejam anexadas, a fim de mostrar como está o novo local. Isso pode ser feito após uma reforma de algum estabelecimento, por exemplo, ou modificações feitas pela prefeitura. Assim vai ficar mais fácil de encontrar o destino.
Essa atualização vai chegar para 80 países, mas deve ser distribuída para ainda mais locais em breve. O Maps também está testando o recurso "Desafio Amor Local", que exalta os comerciantes locais. Os usuários podem adicionar mais imagens, inclusive do catálogo da loja, para atrair os consumidores locais e fazer crescer os pequenos negócios. No momento essa opção está disponível apenas para os EUA, mas deve chegar a mais locais nos próximos meses.
Via: Neowin