Apple pode desistir de montadoras tradicionais e recorrer a Foxconn para seu carro
Créditos: HypeBeast

Apple pode desistir de montadoras tradicionais e recorrer a Foxconn para seu carro

Rumores dizem que montadoras não querem ser reduzidas a uma fabricante da Apple

A Apple pode recorrer à Foxconn ou Magna para a fabricação de seus carros, segundo o rumor mais recente sobre o assunto. Desde o início do ano tivemos vazamentos de informações e boatos sobre a empresa se aproximando de montadoras como a Hyundai para fazer o Apple Car. Mas agora fontes da Bloomberg dizem que a Apple vai seguir seu "livro de regras" do iPhone e desenhar o carro por completo e contratar uma empresa especializada apenas em fabricação de produtos para montá-lo.

Segundo as informações vindas do site, as montadoras mais tradicionais de carros não estariam interessadas em fazer o Apple Car para não perderem sua posição e se tornarem apenas um elo numa corrente de produção de uma gigante como a Apple. Isso teria feito as negociações "esfriarem" com companhias como a Hyundai.


(Reprodução - Aleksandar Plavevski/EPA-EFE/REX)

A Apple, então, recorreria à Foxconn ou à Magna para o Project Titan, o codinome do carro elétrico da maçã. A Foxconn seria uma opção natural, devido à longa colaboração entre as companhias, inclusive na fabricação de iPhones. A Bloomberg cita uma fonte anônima, que seria um funcionário da própria Apple. Em tradução livre, essa pessoa disse que a Foxconn estaria "acostumada" a seguir as instruções de engenheiros da maçã para criar seus produtos, e as fábricas dela já estão cheios de produtos Apple.

08/02/2021 às 19:32
Notícia

Hyundai afirma que não vai produzir o carro autônomo da Apple

Rumores apontavam que a fabricante sul-coreana como a parceira para o lançamento do primeiro carro da...

A segunda companhia é menos conhecida por entusiastas de tecnologia, mas é bem importante quando falamos de fabricação de carros. A Magna é a maior fabricante de partes de automóveis nos EUA, e oferece componentes para montadoras bem conhecidas, como GM, Ford, BMW e Tesla.

Falando na Tesla, a empresa que é a mais conhecida quando o assunto é carros elétricos, temos um plano bem diferente da Apple. A Tesla gastou milhões criando fábricas próprias para fazer seus carros, mas a companhia de Tim Cook não estaria nada interessada em seguir esse caminho, conforme o rumor da Bloomberg reforça. A empresa do iPhone realmente deve arrumar uma parceira para o Project Titan, então se as negociações com Foxconn e Magna não prosseguirem, outras companhias devem aparecer nos rumores também.

Fonte: 9to5Mac, Bloomberg
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.