ASUS ROG Phone 5 recebe sua primeira atualização
Créditos: Reprodução/ASUS

ASUS ROG Phone 5 recebe sua primeira atualização

Uma das novidades introduzidas pela atualização para o novo celular gamer da ASUS é o modo para Esports

Anunciado oficialmente na última quarta-feira, 10 de março, o novo celular gamer ROG Phone 5 da ASUS recebeu sua primeira atualização de software que traz correções bugs, melhorias na estabilidade, novos temas e também introduz um novo modo para Esports.

10/03/2021 às 08:15
Notícia

ROG Phone 5 é apresentado pela Asus com 18 GB de RAM e tela d...

Equipado com o Snapdragon 888, dispositivo é otimizado para aguentar longas jornadas de gameplay

A atualização para o ROG Phone 5 com o número de modelo ZS673KS chega com o número de versão 18.0830.2101.73 e está sendo disponibilizada em etapas, o que significa que nem todos os usuários do aparelho verão a atualização imediatamente. Os usuários poderão conferir manualmente se a atualização está disponível acessando a opção correspondente nas configurações do aparelho.

De acordo com a lista de mudanças divulgada na comunidade ZenTalk da ASUS, a atualização traz otimizações no aplicativo da câmera, novo editor de animações para o ROG VIsion, melhorias na estabilidade geral do sistema, melhorias na estabilidade durante o processo de recarga da bateria, adiciona diversos novos temas, adiciona um novo modo para Esports, que pode ser acessado a partir do botão de energia durante o gamplay, adiciona novos gestos de controle de movimento no AirTrigger 5 e mais.

ASUS ROG Phone 5 recebe sua primeira atualização
ASUS ROG Phone 5
(Divulgação/ASUS)

O celular gamer ROG Phone 5 da ASUS possui tela AMOLED de 6,78 polegadas com resolução Full HD+ (2448 x 1080), taxa de atualização de 144Hz e tempo de resposta de 1ms produzida pela Samsung. Nos modelos ROG Phone 5 Pro e ROG Phone 5 Ultimate, o aparelho conta com uma segunda tela ROG Vision na parte traseira que pode ser personalizada para exibição de animações. 

O aparelho vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 888 com oito núcleos e GPU Adreno 660, 8GB/12GB/16GB de memória RAM (18GB de memória RAM no modelo Ultimate) LPDDR5, 128GB/256GB/512GB de capacidade para armazenamento baseado no padrão UFS (Universal Flash Storage) 3.1, que atualmente é o mais rápido para smartphones, e bateria de 6.000mAh com suporte para carregamento rápido de 65W. 

O ROG Phone 5 estará disponível ainda em março na Europa, enquanto o ROG Phone 5 Pro chega ao mercado europeu em abril e o ROG Phone 5 Pro Ultimate chega em maio. Saiba mais aqui.

Fonte: Comunidade ASUS ZenTalk, GSMArena
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.