iPhone 12 Mini vira fracasso de vendas e tem corte na produção
Créditos: Apple/Divulgação

iPhone 12 Mini vira fracasso de vendas e tem corte na produção

Demanda continua saudável para outros aparelhos da linha, de acordo com a reportagem

De acordo com uma nova reportagem do portal Nikkei Asia, a Apple planeja realizar um corte considerável na produção de seus smartphones da linha iPhone no primeiro semestre desse ano, com a maior redução sendo para a versão Mini do iPhone 12, visto que o aparelho não atendeu as expectativas de venda da empresa. 

O corte na produção vai ser por volta de 20% - um número grande levando em conta as projeções da fabricante em dezembro do ano passado. A Apple havia confirmado aos seus fornecedores de componentes e peças uma demanda de 96 milhões de aparelhos para os primeiros seis meses de 2021, incluindo toda a linha iPhone 12 e outros modelos mais antigos, como o iPhone 11 e o iPhone SE. 


Oficina da Net/Reprodução

Entretanto, o cenário mudou. A companhia agora planeja uma produção de 75 milhões de unidades, uma quantidade singelamente maior do que a do ano passado comparando o mesmo período. Além disso, a Apple assegurou que tem a intenção de fabricar 230 milhões de iPhones durante esse ano, um aumento de 11% comparado com 2020. 

11/03/2021 às 14:51
Notícia

Novo Mac Pro pode ter CPU de 64 núcleos da Apple e custar US$...

Rumores dizem que ele será lançado em 2022 com até 8TB de armazenamento

Algumas fontes da Nikkei afirmaram que a Apple pediu a alguns fornecedores que parassem a produção temporariamente de peças exclusivas para o Mini e direcionassem componentes reaproveitáveis para os outros aparelhos da mesma série, o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max. 

Jeff Pu, um analista veterano de smartphones que trabalha na GF Securities, comentou que a Apple avaliou mal a demanda do iPhone 12 Mini e iPhone 12 Pro: 

Continua após a publicidade

Apesar do corte na produção, a gigante tech ainda acredita que a demanda pelos seus últimos produtos da linha iPhone 12 estão "saudáveis" e com fortes vendas. 

 

Via: Mac Rumors Fonte: Nikkei Asia
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.