Twitter muda visualização de imagens e agora permite uploads em 4K usando o app
Créditos: The NY Times/Reprodução

Twitter muda visualização de imagens e agora permite uploads em 4K usando o app

A forma como imagens e fotos são mostradas na timeline também mudou

O Twitter anunciou algumas mudanças importantes ao que diz respeito a upload e visualização de imagens em sua timeline. O update está acontecendo aos poucos nos servidores da plataforma e em breve estará disponível para todos os usuários de Android e iOS

A primeira mudança é a possibilidade de realizar uploads de imagens em alta qualidade (até 4K), de tamanho 4096x4096 - o mesmo limite de resolução que existe no Twitter para web. O tamanho anterior era de 2K, com resolução de 2048x2048 pixels. 

A página de suporte do Twitter explica como habilitar o recurso no seu app para smartphones: 

Caso a opção para você já esteja habilitada, basta ir em Configurações e privacidade > Uso de dados e na seção "Imagens" habilitar o upload de imagens em alta definição, escolhendo entre rede móvel e wi-fi ou apenas wi-fi. A opção padrão que provavelmente estará marcada é "nunca". 

Ativando esse recurso, o aplicativo irá diminuir a compressão da imagem ao fazer o upload, mostrando uma qualidade mais fidedigna à original (mas leve em conta que o recurso gasta mais largura de banda, principalmente caso esteja usando a rede móvel).

Câmeras presentes em smartphones atuais capturam fotos muito maiores do que 4K, então mesmo com a novidade, fotos upadas diretamente para o app não contarão com a qualidade máxima. 

A segunda novidade é a forma como fotos e imagens são mostradas na sua timeline. Anteriormente, a plataforma usava um algoritmo para determinar como a imagem era mostrada dentro de um recorte e havia a necessidade de se clicar na foto para ter uma visualização completa. Agora, visualização irá aparecer de forma completa, sem cortes: 

Continua após a publicidade

Essa é uma ótima notícia, principalmente para artistas que dependem da rede social para divulgar suas artes e conteúdos. Antes era preciso levar em consideração como subir a imagem para a rede social levando em conta o algoritmo de corte. Agora não há mais essa preocupação. 

Sobre o suporte um melhor suporte a vídeos na plataforma, a empresa não teve novidades para divulgar no momento. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gsmarena
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.