Preços de SSD devem subir entre 3 e 8% no segundo trimestre, diz TrendForce
Créditos: Marc Pezin/Unsplash

Preços de SSD devem subir entre 3 e 8% no segundo trimestre, diz TrendForce

Um dos fatores que contribuiu para a previsão foi a tempestade que atingiu uma fábrica de semicondutores da Samsung

A TrendForce, empresa especialista em análises do mercado, divulgou na terça-feira (09) a previsão de alta nos preços de SSDs para notebooks no 2º trimestre de 2021. Os preços devem sofrer um aumento entre 3% e 8% devido à demanda crescente do produto aliada à condição ainda afetada da fabricação de semicondutores.


Reprodução/TrendForce

A expectativa anterior era de que os valores ficassem estáveis, mas alguns fatores contribuíram para essa mudança. Um desses itens é o fato de uma forte tempestade ocorrida no Texas em fevereiro de 2021 ter afetado as operações de uma fábrica de semicondutores da Samsung, na cidade de Austin. 

O resultado desse imprevisto foi a suspensão das atividades de produção entre meados de fevereiro e o dia 2 de março. A TrendForce vem investigando os impactos da tempestade, mas a princípio a fábrica não deve retornar a operar com capacidade acima de 90% antes do fim de março

09/03/2021 às 12:33
Notícia

Snapdragon 888 Lite revela parceria da Qualcomm com a renomad...

O site alemão WinFuture revelou que há um novo módulo de câmera com o nome interno de “Leica1” dentro...

No que compete à fábrica da Samsung, os produtos baseados em 128L NAND Flash sofrerão um déficit no estoque. A empresa coreana iniciou a produção em massa de SSDs de 128L no quarto trimestre de 2020, como forma de aproveitar o lançamento das CPUs Tiger Lake da Intel para alavancar a participação da Samsung no mercado de SSDs PCIe G4.


Divulgação/Samsung

A escassez de matéria-prima para os SSDs deve forçar os fabricantes a estender os prazos de entrega de seus pedidos, indo na direção contrária dos empresários que esperavam aumentar o fornecimento. Isso, por sua vez, deve resultar no aumento do preço final do produto para o consumidor.

Continua após a publicidade

Além do contratempo enfrentado pela fábrica de Austin da Samsung, a pandemia e a necessidade de trabalhar de casa vem aumentando a demanda por equipamento, e isso inclui notebooks com SSD. Outro fator relevante é a retomada das aquisições de SSDs por fabricantes de servidores, que adiciona ainda mais procura por um produto que tem seu estoque afetado. 

Para mais informações, acesse o site oficial da TrendForce

Fonte: TrendForce, Neowin
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.