SK hynix iniciou produção em massa de LPDDR5 18GB para celulares
Créditos: Divulgação/SK hynix

SK hynix iniciou produção em massa de LPDDR5 18GB para celulares

Estimativa é que novo padrão cubra metade do mercado global até 2023

Leitura Rápida

  • A SK hynix anunciou o início da produção em massa das DRAM LPDDR5 de 18 GB
  • O produto é voltado para smartphones premium
  • As primeiras unidades estarão presentes no Asus ROG Phone 5 Ultimate

A SK hynix Inc. anunciou no último dia 8 de março o início da produção em massa das DRAM LPDDR5 de 18 GB. O produto é voltado para smartphones premium que pretendem rodar jogos pesados e com gráficos de alta qualidade.

A nova DRAM da fabricante sul-coreana tem capacidade de até 6.400 Mbps, cerca de 20% a mais em comparação aos LPDDR5 de 5.500 Mbps presentes no mercado atualmente.

Com especificações técnicas robustas, a SK espera também se fazer útil para as tecnologias mais recentes em inteligência artificial, câmera ultra high-speed e outras aplicações atualmente limitadas pelos hardwares disponíveis a nível comercial.

Com a parceria já anunciada, as primeiras unidades das DRAM de 18 GB irão diretamente para os novos ASUS ROG Phone 5 edição Ultimate. O smartphone teve sua apresentação oficial hoje (10 de março) e faz parte da linha Republic of Gamers, contando com hardware de ponta para mobile.

O processador é o Qualcomm Snapdragon 888 5G (octa-core de 2,84 GHz) e 512 GB, o ROG Phone 5 Ultimate conta ainda com uma tela de 6,78 polegadas AMOLED da Samsung com resolução 2448x1080 pixels Full HD+ e 144Hz/1ms. A tecnologia ROG Vision também está presente.

Continua após a publicidade

Todas essas especificações tornam necessário um design de CPU centralizada e sistema de resfriamento poderoso.

(Asus ROG Phone 5 - Créditos: Divulgação/Asus)

De acordo com a instituição de pesquisa de mercado Omdia, as LPDDR5 correspondem a 10% do mercado de DRAM para celulares. A estimativa é que a parcela cresça para 50% do mercado global até 2023 à medida que aparelhos mobile high-tech sejam usados para um leque maior de aplicações.

Esse pode ser o caminho para que a SK hynix continue melhorando seu faturamento. Em 2020, a empresa ampliou suas receitas em cerca de 14% e se consolidou como 4ª maior empresa de semicondutores do mundo.

Via: Business Korea Fonte: SK hynix Inc.
User img

Odir Brüggmann Filho

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.