Leitura Rápida
- A SK hynix anunciou o início da produção em massa das DRAM LPDDR5 de 18 GB
- O produto é voltado para smartphones premium
- As primeiras unidades estarão presentes no Asus ROG Phone 5 Ultimate
A SK hynix Inc. anunciou no último dia 8 de março o início da produção em massa das DRAM LPDDR5 de 18 GB. O produto é voltado para smartphones premium que pretendem rodar jogos pesados e com gráficos de alta qualidade.
A nova DRAM da fabricante sul-coreana tem capacidade de até 6.400 Mbps, cerca de 20% a mais em comparação aos LPDDR5 de 5.500 Mbps presentes no mercado atualmente.
Com especificações técnicas robustas, a SK espera também se fazer útil para as tecnologias mais recentes em inteligência artificial, câmera ultra high-speed e outras aplicações atualmente limitadas pelos hardwares disponíveis a nível comercial.
"Este produto melhorará a velocidade de processamento e a qualidade de imagem por meio da expansão do armazenamento de espaço temporário, visto que a capacidade cresceu em comparação ao produto de 16 GB."
"Este produto melhorará a velocidade de processamento e a qualidade de imagem por meio da expansão do armazenamento de espaço temporário, visto que a capacidade cresceu em comparação ao produto de 16 GB."
(Oficial da SK hynix, em anúncio oficial da empresa)
(Oficial da SK hynix, em anúncio oficial da empresa)
Com a parceria já anunciada, as primeiras unidades das DRAM de 18 GB irão diretamente para os novos ASUS ROG Phone 5 edição Ultimate. O smartphone teve sua apresentação oficial hoje (10 de março) e faz parte da linha Republic of Gamers, contando com hardware de ponta para mobile.
O processador é o Qualcomm Snapdragon 888 5G (octa-core de 2,84 GHz) e 512 GB, o ROG Phone 5 Ultimate conta ainda com uma tela de 6,78 polegadas AMOLED da Samsung com resolução 2448x1080 pixels Full HD+ e 144Hz/1ms. A tecnologia ROG Vision também está presente.
Todas essas especificações tornam necessário um design de CPU centralizada e sistema de resfriamento poderoso.
(Asus ROG Phone 5 - Créditos: Divulgação/Asus)
De acordo com a instituição de pesquisa de mercado Omdia, as LPDDR5 correspondem a 10% do mercado de DRAM para celulares. A estimativa é que a parcela cresça para 50% do mercado global até 2023 à medida que aparelhos mobile high-tech sejam usados para um leque maior de aplicações.
Esse pode ser o caminho para que a SK hynix continue melhorando seu faturamento. Em 2020, a empresa ampliou suas receitas em cerca de 14% e se consolidou como 4ª maior empresa de semicondutores do mundo.
Via: Business Korea Fonte: SK hynix Inc.