Seguindo Apple M1, nova versão do Snadpragon 8cx deve ter performance bem melhor
Créditos: The Verge

Seguindo Apple M1, nova versão do Snadpragon 8cx deve ter performance bem melhor

Rumores mais recentes dizem que Qualcomm trocou núcleos econômicos por alta performance

Há algum tempo a Qualcomm trabalha em parceria com a Microsoft na criação de notebooks 2 em 1 com sistema Windows e processadores Snapdragon 8cx. Esses produtos não têm chamado tanto a atenção como as companhias gostariam e agora, depois do sucesso da Apple M1, a Qualcomm teria decidido apostar bem mais na performance de seus futuros processadores da série, de acordo com os rumores mais recentes.

Um dos motivos para a linha Snapdragon 8cx não empolgar tanto é que os processadores não mostram uma performance muito impressionante quando comparados com outros produtos na mesma faixa de preço, com componentes feitos pela Intel ou AMD. E agora tem a Apple também fazendo os próprios processadores e se saindo melhor nesse quesito. Os dispositivos Surface, então - tanto na primeira como na segunda geração do Snapdragon 8cx - focavam mais na eficiência para tarefas menos exigentes.

Rumores começaram de que a Qualcomm estaria planejando mudar isso para a sua nova geração, com um processador de modelo SC8280 que deve aparecer em duas variantes, de acordo com informações não oficiais. Uma dessas variantes teve dados vazados mais recentemente, afirmando ser um SC8280XP com oito núcleos, todos voltados para a performance.

24/09/2020 às 09:00
Notícia

Qualcomm e Microsoft colaboram para expandir o App Assure par...

Programa deve ajudar os desenvolvedores a resolver os problemas de compatibilidade

Em dispositivos móveis, onde o gasto de energia é uma importante preocupação, é uma solução comum misturar núcleos voltados para alta performance com núcleos mais fracos, voltados para eficiência energética. O rumor da vez afirma que o SC8280XP vai ter quatro núcleos high-end "Gold+" rodando a 2.7GHz e outros quatro núcleos, também high-end, "Gold" com clocks de 2.43GHz. 

Se as informações estiverem corretas, nem todos os núcleos vão rodar no clock máximo, mas também nenhum deles vai rodar realmente devagar para economizar mais energia. Isso vai significar dispositivos com bem mais performance, mas menos autonomia.

Ainda de acordo com os vazamentos, já existem notebooks sendo testados com variantes dessas novas versões do processador, modelos inclusive com 32GB de RAM, que representa o dobro da capacidade máxima de 16GB que atualmente encontramos nos produtos com Snapdragon 8cx de segunda geração.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.