Editor de vídeo deve chegar na atualização de março do Google Fotos
Créditos: Divulgação Google

Editor de vídeo deve chegar na atualização de março do Google Fotos

Usuário do twitter encontrou o novo modo nas atualizações de março para o Pixel

Mês passado a Google anunciou uma série de novidades para o aplicativo Google Fotos, destacando principalmente o novo modo para edição de vídeos. Porém a empresa não havia dado nenhuma data de quando esse novo recurso chegaria, porém ele acabou de ser encontrado nas novidades da atualização de março do Pixel, dando a entender que o recurso deve ser lançado logo.

10/03/2021 às 11:24
Notícia

YouTube muda regras de retenção de impostos para criadores de...

As novas regras começam a valer em junho deste ano e os dados fiscais devem ser enviados até 31 de ma...

Quem achou e gravou um vídeo do editor em funcionamento foi o usuário do twitter Andrew Clarkin, que encontrou o recurso escondido na atualização. No vídeo publicado na rede social, o editor de vídeo apresenta diversos recursos para edição rápida de uma filmagem, que já haviam sido divulgados no mês passado pela Google em seu blog.

Veja todas as novidades do Google Fotos.

Dentre os recursos presentes no editor, destaca-se principalmente as ferramentas de mudar a perspectiva, estabilização de vídeo, aplicar filtros e de cortar os vídeos. Além disso, também é possível fazer uma série de ajustes rápidos nas filmagens, como alterar o brilho, contraste e saturação.

Para entrar no modo de edição de vídeo também será bastante simples, sendo necessário apenas o usuário apertar no botão “Editar” no Google Fotos. Com isso a nova interface de edição deve aparecer, mostrando algumas abas.

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação Google

A primeira dessas abas é a de corte, onde o usuário não apenas pode alterar a duração do vídeo, mas também alterar a sua proporção. Além disso, o usuário poderá também girar o vídeo e fazer mudanças na perspectiva.

09/03/2021 às 13:30
Notícia

Google Pixel agora é capaz de medir batimento cardíaco usando...

Usando o app Google Fit, celulares podem também dar informações sobre a respiração

Além dessa aba para realizar cortes, também terá terá uma guia onde o usuário poderá fazer todos os ajustes necessárias para melhorar o vídeo, seja mudando o contraste, brilho ou saturação. Uma terceira aba funcionará para adicionar filtros nas filmagens.

Como informado pelo XDA-Developers, essa atualização ainda não ficou disponível para a maioria dos usuários. Mas espera-se que o lançamento oficial do update deva acontecer nos próximos dias, com todos os usuários do aplicativo recebendo o editor de vídeo ainda neste mês.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA-Developers, AndrewClarkin57
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.