Procurando trazer mais novidades para o público não-gamer, a Logitech anunciou que está lançando aqui no Brasil o seu teclado mecânico K835 TKL. Com formato minimalista (sem teclas númeras), compacto e com teclas mecânicas, o K835 TKL consegue se encaixar muito bem em espaços estreitos ou mesas pequenas.
Os switches do teclado são vermelhas e foram projetados para o maior número de toques possível, sendo uma opção interessante para quem trabalha remoto e passa muito tempo digitando no computador.
De acordo com a Logitech, o teclado foi pensado para trazer um bom conforto ao ser utilizado, contando com extremidade frontal fina, teclas singelamente angulares e um suporte de inclinação de 4 a 8 graus para melhor posição das mãos ao digitar. A fabricante afirma que o K835 TKL conta com estrutura em alumínio anodizado e teclas de longa duração, aguentando até 50 milhões de toques.
Logitech/Divulgação
Mesmo não sendo gamer, o teclado conta com 12 teclas FN de função dupla que fornecem acesso rápido a várias mídias e outros atalhos programáveis. O design do K835 TKL é bem discreto e procura se misturar no ambiente de trabalho, não chamando muito atenção.
O acabamento em cor grafite também acrescenta um tom de sobriedade ao produto, tendo uma proposta bem diferente dos periféricos gamers até da própria Logitech.
O Logitech K835 TKL está disponível para compra na Logitech Store por R$ 499.
Falando em outros periféricos da empresa voltados para o público tradicional, a fabricante anunciou que seu mouse ergonômico ERGO M575 Trackball também já está a venda por aqui com o preço sugerido de R$349,90.
Totalmente sem fio, o periférico prioriza o conforto para uso cotidiano. Trazendo um controle através do polegar, o produto é ideal para espaços mais reduzidos, podendo ser utilizado em qualquer tamanho de mesa. Seu consumo de energia é ultrabaixo. Segundo a fabricante, com apenas uma pilha AA é possível utilizar o periférico por até 24 meses no modo USB Unifying e até 20 meses no Bluetooth Low Energy.