Apple está trabalhando com a TSMC para chips em 2nm
Créditos: Divulgação Taiwan Semiconductor Manufacturing Co., Ltd.

Apple está trabalhando com a TSMC para chips em 2nm

Empresa já garantiu as primeiras levas de 3nm e já pensa no futuro dos seus processadores Apple Silicon

Desde novembro do ano passado, a Apple vem se destacando ainda mais na área de hardware, principalmente graças aos avanços apresentados pelo seu novo processador M1. O chip, que foi construído com apoio da TSMC, utilizou o processo de 5 nanômetros da fabricante taiwanês e surpreendeu com seu desempenho. Essa parceria parece que vai dar ainda mais frutos, visto que as empresas podem estar desenvolvendo SoCs de 2nm.

08/03/2021 às 11:22
Notícia

Apple deve realizar evento em 23 de março - Veja o que pode a...

É possível que novos iPads, AirPods e AirTags sejam mostrados

As empresas podem já estar pensando na produção em massa desses novos chips, mas com uma data de início dos testes deste novo processo esperado apenas para 2023. Isso porque a TSMC ainda está bastante focada no lançamento dos chipsets de 3nm, principalmente para cumprir seu contrato com outras empresas, como Intel e a própria Apple.

Quem informou sobre os novos planos das empresas foi o site taiwanês United Daily News, que afirma que as empresas já estão focadas em planejar a transição para o processo de 2 nanômetros. Mas vai demorar alguns anos para lançar esses novos chips, isso porque é apontado que as empresas ainda estão na fase inicial do projeto, fazendo a preparação inicial da fábrica que produzirá os chips.

Veja as novidades do novo processador M1 da Apple.


Créditos: Divulgação Apple

Anteriormente já havia sido revelado que a TSMC havia recebido pedidos de SoCs de 2nm, mas até então não sabia quem seria o cliente da empresa. Agora parece que a gigante de Taiwan realmente está construindo uma fábrica para a produção, a empresa pode já ter escolhido sua nova fábrica no distrito Baoshan Township, no condado de Hsinchu, Taiwan, para fazer os testes de desenvolvimento da nova tecnologia.

Por estar em uma fase bastante inicial, esse acordo é bastante bom para a TSMC, visto que não irá atrapalhar a entrega de outros pedidos. Segundo o site United Daily News, a empresa já está se planejando para cumprir um “pedido grande” realizado pela Intel para processadores de 3 nanômetros. 

Continua após a publicidade

10/03/2021 às 09:52
Notícia

Adobe Photoshop 22.3 adiciona suporte para Macs com o chip Ap...

Com esta atualização o software já pode ser executado nativamente nos novos Macs

A Apple também tem uma vantagem na compra desses novos processos,  já que ela garantiu o primeiro lote de pedidos de chips 3nm. Segundo reportado, a gigante de Cupertino está planejando uma linha completa de dispositivos já com esse chipset.

Mas mesmo os SoCs em 3nm devem demorar um pouco para chegar. A expectativa é que apenas em 2022 comece a produção em massa desses chips, com uma produção experimental de 2 nm prevista apenas para 2023.

Via: WCCFTech Fonte: United Daily News
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.