Asus divulga comparativo de bateria do ROG Phone 5 com S21 Ultra e Mi 11
Créditos: Asus

Asus divulga comparativo de bateria do ROG Phone 5 com S21 Ultra e Mi 11

Veja também outros benchmarks do celular gamer lançado hoje

Durante o lançamento do ROG Phone 5, a Asus divulgou algumas informações sobre o desempenho e autonomia do smartphone. Um dos gráficos divulgados pela companhia mostra um comparativo de bateria entre o celular gamer e dois competidores: o Xiaomi Mi 11 e o Galaxy S21 Ultra.

O comparativo mostra a autonomia dos celulares nos games Genshin Impact, League of Legends Wild Rift, Asphalt 9 e COD Mobile. Segundo os testes feitos pela fabricante, o novo celular gamer consegue entregar sessões de gameplay mais longas, cortesia da bateria de 6.000 mAh e o sistema de gerenciamento de energia do ROG Phone 5.


(Imagem: Asus/Divulgação)

De acordo com a Asus, os testes foram realizados com todos os celulares rodando os jogos em 60 Hz. Logo, a frequência de 144 Hz do ROG Phone 5 não estava em uso. A empresa também ressalta que o S21 Ultra utilizado no comparativo estava utilizando o Qualcomm Snadpragon 888, o mesmo chip do celular gamer.

Como esperado, o smartphone da Asus foi o vencedor no comparativo em todos os games. O grande destaque fica por conta do League of Legends para celulares, em que o ROG Phone 5 entrega quase 10 horas de autonomia. O celular também permite jogar até cinco horas contínuas de Genshin Impact e cerca de sete horas de COD Mobile.

Estabilidade e potência


(Imagem: Asus/Divulgação)

A Asus também divulgou um benchmark mostrando o desempenho do ROG Phone 5 no Antutu. O celular gamer passou pelo teste e entregou 742.776 pontos, batendo o Mi 11 e o S21 Ultra.

A empresa também disse que o celular vai entregar uma jogabilidade mais estável que os concorrentes. De acordo com testes realizados pela companhia, o ROG Phone 5 entrega framerates mais estáveis ao ser utilizado no modo X, que otimiza o gameplay no smartphone.


(Imagem: Asus/Divulgação)

Continua após a publicidade

É importante ressaltar que todos os testes foram divulgados pela própria Asus e a empresa ainda não liberou análises do celular. Logo, vale a pena esperar por mais opiniões sobre o novo smartphone gamer.

O ROG Phone 5 ainda não tem data de lançamento e preço definidos para o mercado brasileiro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.