Adobe Photoshop 22.3 adiciona suporte para Macs com o chip Apple M1
Créditos: Reprodução/GraphFutur/DeviantArt

Adobe Photoshop 22.3 adiciona suporte para Macs com o chip Apple M1

Com esta atualização o software já pode ser executado nativamente nos novos Macs

Depois do Lightroom, agora foi a vez do Photoshop receber o suporte para Macs com o chip Apple M1 baseado na arquitetura ARM com a atualização 22.3 disponibilizada nesta semana pela Adobe. Com esta atualização a empresa promete um desempenho até 1,5x melhor com o software executado nativamente em comparação com o software executado via emulação “Rosetta”.

08/12/2020 às 21:16
Notícia

Adobe Lightroom CC 4.1 está recebendo suporte nativo para o A...

A desenvolvedora vem trabalhando para trazer seus programas de produtividade rodando nativamente na a...

Os Macs equipados com o chip M1, MacBook Air e MacBook Pro, foram lançados pela Apple em novembro de 2020 prometendo alto desempenho e consumo de energia mais baixo em comparação com os modelos anteriores equipados com chips da Intel. Saiba mais aqui.

Como nem tudo são boas notícias, o Adobe Photoshop 22.3 executado em modo nativo nos Macs com chip Apple M1 não oferece alguns dos recursos disponíveis na versão do software executada via emulação “Rosetta”. A lista de recursos não suportados na versão nativa inclui a importação, exportação e reprodução de vídeos incorporados em camadas, filtro para redução do efeito de “tremedeira” em imagens, sincronização de predefinições, abertura de arquivos U3D e outros.

Adobe Photoshop 22.3 adiciona suporte para Macs com o chip Apple M1
Reprodução/Apple

Já a lista de problemas conhecidos no Photoshop 22.3 para Macs com chip Apple M1 inclui um que afeta a exportação de arquivos SVG*, um que faz com que o espaço de trabalho Merge to HDR Pro apareça grande demais quando maximizado e um que faz com que uma tela preta seja exibida durante a visualização de um documento 3D**. Mais detalhes podem ser encontrados na página dedicada no site de suporte da Adobe.

*Como solução temporária a Adobe recomenda executar o software via emulação “Rosetta” e com a opção Preferences > Tech Preview > Optimized Export As desmarcada.
**Clique no ícone do olho para habilitar a visualização da camada.

A Adobe também confirmou que seus engenheiros estão investigando alguns problemas de compatibilidade que ocorrem quando o software é executado via emulação “Rosetta", incluindo um que impede a exportação de arquivos em formatos como SVG e GIF, e um que causa exibição de artefatos durante o uso de certos filtros.

Continua após a publicidade

Fonte: Wccftech, Adobe
User img

Fabio Rosolen

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.