Drone flagra testes do novo caminhão Tesla na Califórnia
Créditos: Reprodução/YouTube/Canal Chris Nguyen

Drone flagra testes do novo caminhão Tesla na Califórnia

Possível produção de conteúdo publicitário pode ser sinal de chegada ao mercado

Leitura Rápida

  • Um protótipo Tesla Semi foi filmado por drone atrás da fábrica em Fremont, Califórnia
  • O modelo parecia estar sendo filmado por um Model Y, o qual era dirigido em sua frente
  • A provável produção de conteúdo de marketing é um sinal do início da comercialização do Semi

O protótipo Tesla Semi foi filmado em testes de pista atrás da fábrica da montadora em Fremont, Califórnia. A publicação foi feita pelo pequeno canal de YouTube Chris Nguyen no último dia 8 de março.

Segundo o dono do canal, os dois vídeos curtos foram gravados pelo seu drone no último dia 5. Ele ainda atribuiu o fato dos vídeos serem curtos e separados a problemas técnicos de seu equipamento.

No vídeo é possível ver outro modelo Tesla à frente do Semi, aparentemente filmando o caminhão. Segundo Chris, trata-se de um Model Y.

Parece provável que a empresa estivesse simplesmente gravando material promocional para seu produto. Entretanto, um usuário do YouTube levantou a possibilidade de estarem testando o Convoy Mode, no qual o Tesla Semi é programado para seguir outro veículo.

A produção de conteúdo de marketing para o Tesla Semi poderia significar que o modelo finalmente será lançado. Após seu anúncio e apresentação de protótipo em 2017, o Semi foi alvo de adiamentos seguidos.

Previsto para 2019, o planejamento mudou para uma produção pequena iniciada em 2020. Com a pandemia, os planos da empresa tiveram de mudar novamente.

Em junho de 2020, a Reuters teve acesso a um e-mail enviado por Elon Musk no qual o planejamento da produção era detalhado. A mensagem dizia que era o momento de "dar volume à produção", e que "a produção das baterias e dos sistemas de tração ocorrerão na Giga Nevada". Outras partes devem ser produzidas em fábricas de outros estados.

Continua após a publicidade

Na época, não foi especificado o tempo que o processo levaria, e a Tesla não emitiu comentário sobre as informações.

(Apresentação do Tesla Semi, 2017 - Créditos: Reprodução/Alexandria Sage/Reuters)

O caminhão da Tesla terá autonomia de até 800 km e será compatível com o Megacharger, oferecendo uma em 30 minutos recarga para percorrer 640 km.

A capacidade de aceleração é impressionante, indo de 0 até 96 km/h em 5 segundos quando está sem carga. Em 2018, um youtuber americano presenciou o poder de arrancada do Semi.

Via: electrek, Olhar Digital Fonte: Chris Nguyen
User img

Odir Brüggmann Filho

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.