Leitura Rápida
- Um protótipo Tesla Semi foi filmado por drone atrás da fábrica em Fremont, Califórnia
- O modelo parecia estar sendo filmado por um Model Y, o qual era dirigido em sua frente
- A provável produção de conteúdo de marketing é um sinal do início da comercialização do Semi
O protótipo Tesla Semi foi filmado em testes de pista atrás da fábrica da montadora em Fremont, Califórnia. A publicação foi feita pelo pequeno canal de YouTube Chris Nguyen no último dia 8 de março.
Segundo o dono do canal, os dois vídeos curtos foram gravados pelo seu drone no último dia 5. Ele ainda atribuiu o fato dos vídeos serem curtos e separados a problemas técnicos de seu equipamento.
No vídeo é possível ver outro modelo Tesla à frente do Semi, aparentemente filmando o caminhão. Segundo Chris, trata-se de um Model Y.
Parece provável que a empresa estivesse simplesmente gravando material promocional para seu produto. Entretanto, um usuário do YouTube levantou a possibilidade de estarem testando o Convoy Mode, no qual o Tesla Semi é programado para seguir outro veículo.
A produção de conteúdo de marketing para o Tesla Semi poderia significar que o modelo finalmente será lançado. Após seu anúncio e apresentação de protótipo em 2017, o Semi foi alvo de adiamentos seguidos.
Previsto para 2019, o planejamento mudou para uma produção pequena iniciada em 2020. Com a pandemia, os planos da empresa tiveram de mudar novamente.
Em junho de 2020, a Reuters teve acesso a um e-mail enviado por Elon Musk no qual o planejamento da produção era detalhado. A mensagem dizia que era o momento de "dar volume à produção", e que "a produção das baterias e dos sistemas de tração ocorrerão na Giga Nevada". Outras partes devem ser produzidas em fábricas de outros estados.
Na época, não foi especificado o tempo que o processo levaria, e a Tesla não emitiu comentário sobre as informações.
(Apresentação do Tesla Semi, 2017 - Créditos: Reprodução/Alexandria Sage/Reuters)
O caminhão da Tesla terá autonomia de até 800 km e será compatível com o Megacharger, oferecendo uma em 30 minutos recarga para percorrer 640 km.
A capacidade de aceleração é impressionante, indo de 0 até 96 km/h em 5 segundos quando está sem carga. Em 2018, um youtuber americano presenciou o poder de arrancada do Semi.
Via: electrek, Olhar Digital Fonte: Chris Nguyen