Tesla está construindo secretamente baterias para o grid de energia do Texas
Créditos: Reprodução/Mark Felix/Bloomberg

Tesla está construindo secretamente baterias para o grid de energia do Texas

Projeto vem após crise do sistema elétrico da região e atenderá até 20.000 casas

A Tesla está pronta para entrar no mercado de eletricidade do Texas. Segundo a Bloomberg, a companhia do bilionário Elon Musk iniciou a construção de uma unidade de armazenamento de energia na região.

Com mais de 100 megawatts de capacidade, as baterias podem abastecer até 20.000 residências e ficam logo ao sul de Houston, a cidade mais populosa do estado.

O projeto está sendo realizado de maneira sigilosa, utilizando o nome da subsidiária Gambit Energy Storage LLC e surge logo após a crise elétrica da região. Com as nevascas do mês de fevereiro, milhões de texanos ficaram sem acesso a eletricidade e as faturas chegaram a US$ 9.000.

(Créditos: Reprodução/Mark Felix/Bloomberg)

Apesar de os funcionários manterem a estrutura sob lonas e afastarem os observadores, o logo da Tesla pôde ser visto em seus capacetes. Além disso, a Bloomberg foi atrás de documentos que mostram a ligação com a empresa de Musk.

Além de ter o mesmo endereço a fábrica da Tesla em Fremont - Califórnia, a Gambit está listada na U.S. Securities and Exchange Comission como subsidiária da gigante.

Segundo o diretor de planejamento do Conselho de Segurança Elétrica do Texas, o início da atividade comercial está planejada para 1º de junho.

A operação deve ser simples: comprar energia quando os preços estiverem baixos e revender quando o preço subir, como durante a crise de fevereiro. Não há informações acerca da durabilidade das baterias instaladas.

Continua após a publicidade

(Créditos: Reprodução/Mark Felix/Bloomberg)

A construção é mais pilar do império de Elon Musk colocado no Texas. Ele frequentemente demonstra simpatia pelo o estado e chegou a ameaçar mudar a sede da Tesla para lá no ano passado.

Posteriormente, a construção de uma Gigafactory por lá foi anunciada, a qual deve ser o principal polo de construção do Cybertruck. A SpaceX também tem uma de suas bases instaladas na região.

Agora o bilionário parece fazer do estado sua nova casa, o que cria rumores sobre projetos na região e aumenta a expectativa de novos investimentos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Exame Fonte: Bloomberg
User img

Odir Brüggmann Filho

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.