Snapdragon 888 Lite revela parceria da Qualcomm com a renomada Leica
Créditos: Divulgação/Qualcomm

Snapdragon 888 Lite revela parceria da Qualcomm com a renomada Leica

O site alemão WinFuture revelou que há um novo módulo de câmera com o nome interno de “Leica1” dentro do SoC

O site alemão WinFuture divulgou que a Qualcomm já está preparando uma nova variante do Snapdragon 888, que será uma versão sem 5G e pode ser chamado de Snapdragon 888 Lite. As informações são de que o número de modelo é SM8450 e o codinome é Waipio, em homenagem ao Vale Waipi'o, no Havaí. A empresa também parece estar desenvolvendo uma parceria com a Leica.

O codinome segue a lógica do atual Snapdragon 888, que possuía o apelido interno de “Lahaina”, outra região do estado do Havaí. Essa tradicional nomenclatura dos produtos já acontece há anos, e além disso a Qualcomm costuma realizar o evento de lançamento de seus novos chips principais na ilha.


Divulgação/Qualcomm

08/03/2021 às 11:58
Notícia

OnePlus confirma que linha OnePlus 9 terá carregador na caixa

Empresa afirma que não seguirá os passos da Apple no lançamento dos novos modelos da linha OnePlus 9

Segundo o WinFuture, os engenheiros da fabricante já estão testando amostras do SM8450 “Waipio”. A plataforma para desenvolvedores está trabalhando com 12 GB de RAM e 256 GB de memória UFS

Além disso, a Qualcomm parece estar planejando inovações também no campo de tecnologia de câmeras. O WinFuture revelou que um novo módulo de câmera com o nome interno de “Leica1” vem implementado dentro do SoC.


Divulgação/Qualcomm

A Leica parece estar desejando expandir seus negócios no campo da fotografia mobile. A empresa óptica responsável pela fabricação de câmeras, equipamentos de pesquisa geológica e microscópios iniciou uma parceria com a Huawei em fevereiro de 2016, e desde então é notável o aumento da qualidade da imagem dos smartphones feitos pela marca chinesa.

Continua após a publicidade

Rolandt Quandt, responsável pelas informações publicadas no WinFuture, também compartilhou em sua conta do Twitter uma informação vazada de que este novo SoC com o módulo “Leica1” incluso será destinado à Samsung. Ao responder sobre a fonte da informação, Quandt afirmou: "Eles estão recebendo amostras da Coréia. Isso é tudo que posso dizer sem risco”.

Conforme publicado pelo Mundo Conectado nessa segunda-feira (08), a intenção da Qualcomm ao lançar esse novo modelo de processador é oferecer uma opção mais barata. Além da economia ao não utilizar um modem 5G, o sistema em si exigiria componentes mais simples e com menor custo.

Fonte: WinFuture, GSM Arena
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.