Google Pixel agora é capaz de medir batimento cardíaco usando a câmera
Créditos: AndroidATM

Google Pixel agora é capaz de medir batimento cardíaco usando a câmera

Usando o app Google Fit, celulares podem também dar informações sobre a respiração

O app de saúde Google Fit acaba de receber uma atualização que tem sido bem aguardada por muitos de seus usuários: a possibilidade de medir a sua frequência cardíaca e respiratória usando a câmera do aparelho. O recurso, a princípio, está disponível apenas nos smartphones da linha Pixel. para quem tem o sistema e o app atualizados, o recurso já deve estar disponível a partir de hoje mesmo.

Medir os batimentos cardíacos é a parte mais fácil. Basta apenas posicionar seu dedo indicador sobre a lente da câmera traseira principal do celular e apertar no app para fazer a leitura. 

O vídeo mostra também como é feita a leitura da frequência de respiração, que não é um recurso que aparece sempre nesse tipo de gadget ou app voltado para fitness. O processo então é um pouco mais complicado e exige que você pare o que está fazendo para ser realizado.

Para medir a taxa de respiração com o Google Fit usando um Google Pixel, você precisa posicionar o smartphone de pé numa superfície estável e ficar sentado na frente dele, posicionando seu tórax no enquadramento da câmera. Então é só ativar o app e respirar normalmente. A Google recomenda fazer a medição apenas quando sua respiração está normal, então depois de uma atividade física é importante esperar alguns minutos para a respiração normalizar e ter leituras mais precisas.

31/10/2020 às 23:41
Notícia

Pixel 5 tem desempenho decepcionante no DxOMark, ficando de f...

Aparelho atingiu a pontuação de 120 pontos, onde o principal problema está relacionado a ruídos visív...

Assim como todo app de saúde, o Google Fit armazena os dados de sua frequência cardíaca e de respiração para criar um acompanhamento ao longo do tempo. Mas o vídeo em si que é gravado durante o processo é descartado em seguida, não ficando salvo nem no celular nem nos serviços da Google.

Continua após a publicidade

A Google avisa também que essa medidas não têm um selo médico de precisão, então não devem ser usadas em exames de saúde.

O recurso chega primeiro aos Google Pixel, e a fabricante não falou ainda sobre disponibilizá-lo em mais smartphones, mas é esperado que ele acabe aparecendo em quase todo aparelho compatível com o Google Fit.

Fonte: WCCFTech
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.