POCO X3 NFC começa a receber o Android 11
Créditos: Reprodução/POCO

POCO X3 NFC começa a receber o Android 11

Atualização está disponível em alguns países da Europa e em breve ela deve começar a aparecer em outras regiões

O POCO X3 NFC foi lançado originalmente em setembro passado com a interface MIUI 12 baseada no Android 10. Agora o smartphone finalmente começou a receber a atualização para o Android 11 em alguns países da Europa e em breve ela deve começar a aparecer em outras regiões.

24/02/2021 às 15:21
Notícia

MIUI 12 já está disponível em mais de 60 celulares Xiaomi, Re...

Confira os smartphones que já receberam a versão estável da interface do Android

Para os usuários na Europa, a atualização para o smartphone POCO X3 NFC chega com o número de versão 12.0.6.0.RJGEUXM e tem cerca de 2,5GB. A recomendação é que os usuários façam o download da atualização via Wi-Fi por causa do seu tamanho. Nas outras regiões o número de versão da atualização deve ser similar, mas substituindo o EU por RU, de Rússia, ou ID, de indonésia, por exemplo.

Um detalhe importante é que a atualização começou a ser disponibilizada inicialmente como “Beta Estável” para um número limitado de usuários. Se nenhum problema crítico for encontrado ela deve ser liberada oficialmente para todos nos próximos dias. 

Considerado como um smartphone intermediário, o POCO X3 NFC possui tela de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080), densidade de 295 pixels por polegada, taxa de atualização de 120Hz e touch sampling rate de 240Hz para mais precisão em jogos. A tela também é protegida com Gorilla Glass 5.

POCO X3 NFC começa a receber o Android 11
POCO X3 NFC
(Divulgação/POCO)

O aparelho vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 732G com oito núcleos, 6GB de memória RAM LPDDR4x, 64GB/128GB de capacidade para armazenamento baseado no padrão UFS (Universal Flash Storage) 2.1, slot híbrido* com suporte para um cartão microSD com até 256GB de capacidade e bateria de 5.160mAh com suporte para carregamento rápido de 33W.

*O slot pode ser usado para dois chips SIM ou para um chip SIM e um cartão microSD.

Continua após a publicidade

O conjunto de câmeras do POCO X3 NFC inclui uma câmera frontal de 20MP com abertura f/2.2 e quatro câmeras traseiras – a principal de 64MP com abertura f/1.89 e sensor Sony IMX682, a ultrawide de 13MP com abertura f/2.2 e campo de visão de 119 graus, a macro de 2MP com abertura f/2.4 e mais uma de 2Mp com abertura f/2.4 para detecção de profundidade.

As opções de conectividade incluem o suporte para redes 4G LTE, Bluetooth 5.1, Wi-Fi, NFC, conector de 3,5mm para fone de ouvido e porta USB Type-C. Outros recursos do aparelho incluem o suporte para desbloqueio usando reconhecimento facial e sensor de impressão digital na lateral.

Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.