Insta360 Mini já está disponível para pré-encomendas
Créditos: Divulgação/JD.com

Insta360 Mini já está disponível para pré-encomendas

A câmera 360 cabe na palma de uma mão

Leitura Rápida

  • A Insta360 já está com as pré-encomendas para sua câmera mini aberta
  • Ainda não há muitos detalhes sobre as especificações e preço
  • Se sabe que essa é a menor versão já lançada
  • Apesar do tamanho reduzido, ela consegue captar imagens amplas, graças a lente grande angular

A Insta360 anunciou recentemente uma nova adição para suas câmeras. A empresa começou a divulgar alguns teasers em suas redes sociais, apontando para o lançamento de uma versão mini. As pré-encomendas começam hoje, dia 9 de março. Apesar disso, ainda não há muitos detalhes sobre as especificações.

Insta360 - site de pré-encomendas

O que se sabe, pela divulgação feita até o momento, é que a câmera caberá na palma de uma mão. Apesar do pequeno tamanho, ela será capaz de entregar imagens amplas, graças a lente grande angular presente na opção. 

Também se sabe que ela será equipada com uma pequena caixa preta. Os rumores dizem que esse case vai funcionar do mesmo modo que ocorre com os fones de ouvido sem fio. Ou seja, será capaz de dar bateria extra e também será o canal para carregamento da mini câmera. Além disso, deve ser capaz de conectar cartões de memória, para transferir arquivos. 

O design aparentemente é muito semelhante a já lançada Insta360 Go. O que significa que ela deve ter um pequeno corpo alongado, com a lente na ponta. Ainda não está muito explicado quais serão as modificações, mas certamente o tamanho foi ainda mais reduzido. A opção já presente no mercado pesa 8,3 gramas, portanto é possível que a versão mini tenha menos que isso. 

A câmera é capaz de captar imagens em 360 graus. A versão Go consegue oferecer vídeos em câmera lenta, gravações 1080p a 30fps e outros recursos. É muito possível que as mesmas funcionalidades sejam aplicadas no novo modelo. É esperado que a Insta360 também traga algumas melhorias gerais, para aprimorar o uso, mesmo com um tamanho tão reduzido.

31/08/2019 às 12:57
Notícia

Insta360 GO é lançada como menor câmera vestível por US$ 199

Modelo tem proposta semelhante à GoPro, mas em tamanho menor

Continua após a publicidade

Em um dos teasers compartilhados pela rede social chinesa Weibo é mostrado a câmera em um gimbal. Isso deve indicar que o modelo tem um bom poder de estabilização. A tecnologia evita que as imagens fiquem tremidas e difíceis de serem vistas posteriormente. 

As pré-encomendas já iniciaram no site chinês JD.com. Ainda não estão disponíveis imagens mais detalhadas da câmera e nem as suas especificações gerais. Mais informações devem ser reveladas em breve. A Insta360 Go é vendida no Brasil por cerca de R$ 1.400, dependo do canal de vendas. Ainda não é possível saber se haverá grandes variações de preço com a versão mini. 

Via: GizmoChina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.