Google TV começa a receber perfil de crianças na versão de Chromecast
Créditos: Google

Google TV começa a receber perfil de crianças na versão de Chromecast

Novidade traz ferramentas para os pais gerenciarem os conteúdos assistidos por menores

A Google começou a liberar uma novidade para a interface Google TV para Chromecast: perfis voltados para crianças. A empresa revelou a atualização em suas redes sociais e o download da mudança já começou a chegar para alguns usuários.

Os perfis para crianças já haviam aparecido no mês passado e animaram usuários do Google TV, que ainda não possui um sistema para dividir a interface para múltiplos usuários. A novidade é um primeiro passo para melhorar a organização da plataforma.

O perfil Kids do Google TV permite que um adulto crie uma divisão que traz apenas conteúdos para crianças na interface. Além de realizar uma curadoria com base na idade, a novidade traz algumas ferramentas de controle parental, incluindo a possibilidade de bloquear aplicativos e definir um limite de tempo de uso.

O usuário que comanda o Google TV também pode definir um PIN para que o perfil principal não seja acessado. Na parte estética, a interdace Kids também pode ser customizada com um tema, que inclui alguns wallpapers pré-selecionados da própria plataforma.


(Imagem: Google/Reprodução)

Tirando as ferramentas parentais, o perfil Kids funciona de maneira similar ao Google TV convencional. A interface visa organizar os conteúdos com base nos gostos do usuário e traz recomendações levando em conta os conteúdos que já foram consumidos anteriormente. 

03/02/2021 às 19:48
Notícia

Google atualiza Android TV com interface voltada para recomen...

Sistema recebeu aba inspirada no Google TV, presente na nova edição do Chromecast

Continua após a publicidade

O Google TV tem como principal objetivo ser uma interface simples e que organiza o conteúdo de diferentes aplicativos em apenas uma tela. A novidade estreou com a nova edição do Chromecast, mas também chegou ao Android TV como uma aba especial de indicações de filmes e séries.

Apesar de agradar pela simplicidade, o Google TV também carece de certas funcionalidades que já são populares nos serviços de streaming, como a já mencionada divisão de perfis. O lançamento da nova seção para crianças começou a ser liberada nos Estados Unidos e deve chegar para mais usuários globalmente nos próximos meses.

Caso a novidade faça sucesso, quem sabe a Google acabe lançando perfis para a sua mais nova solução para Smart TVs.

 

 

Via: Gizmochina, Google
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.