Robô Spot da Boston Dynamics recebe conexão 5G pela Ericsson em teste
Créditos: Ericsson/Reprodução

Robô Spot da Boston Dynamics recebe conexão 5G pela Ericsson em teste

A conexão móvel permite o controle remoto do robô em maiores distâncias.

Um robô Spot Enterprise da Boston Dynamics recebeu suporte à conexão remota via 5G da Ericsson com apoio da TDC NET 5G Innovation Hub. Foi feito um teste em fevereiro que demonstrou o robô realizando operações de patrulha em um aeroporto sendo controlado remotamente pelo 5G

Há cerca de um mês, a Boston Dynamics anunciou o robô Spot Enterprise que começou a ser disponível para compra. Um software chamado Scout também foi anunciado com a função de controlar remotamente o robô via Wifi, mas isso limita o alcance dos controles para até 30 metros. A adoção da tecnologia 5G no modelo pode aumentar significativamente essa distância.

Spot no aeroporto fazendo patrulha
Imagem: Spot fazendo patrulha no aeroporto/Ericsson

Para demonstrar a implementação da nova tecnologia no Spot, a Ericsson e a TDC NET 5G INNOVATION Hub usaram o robô para realizar alguns testes no aeroporto de Hans Christian Anderson na Dinamarca. O Spot realizou operações de patrulha no local, assim como a busca de possíveis danos no cercado do aeroporto, tarefa que é feita por funcionários regularmente no local.

A Ericsson confirmou que os testes feitos foram bem sucedidos e que é possível implementar a conexão 5G nos robôs da Boston Dynamics. A expectativa é que isso seja adotado não só no Spot Enterprise mas também em outras tecnologias como drones e outros robôs controlados remotamente.

Anatel assegura que 5G estará em todas
 as capitais no primeiro semestre de 2022

Se você quiser saber mais sobre a Boston Dynamics e como foi o lançamento de seus robôs no mercado, basta acessar o vídeo abaixo do nosso canal no youtube que resume bem essas informações:

Continua após a publicidade

Via: Neowin Fonte: Ericsson
User img

Diego Amorim

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.