OnePlus confirma que linha OnePlus 9 terá carregador na caixa
Créditos: Divulgação OnePlus

OnePlus confirma que linha OnePlus 9 terá carregador na caixa

Empresa afirma que não seguirá os passos da Apple no lançamento dos novos modelos da linha OnePlus 9

A moda na indústria de smartphones atualmente é não enviar um carregador junto com o celular na caixa, isso é algo que vinha preocupando bastante os fãs da OnePlus em relação aos novos modelos da marca. Mas Pete Lau, CEO da empresa, veio a público acalmar os consumidores, ele afirma que os novos aparelhos da série OnePlus 9 virão com carregador incluso na caixa.

04/03/2021 às 10:45
Notícia

OnePlus Nord 2 pode ser primeiro da empresa com SoC MediaTek

Aparelho pode ser lançado no segundo trimestre com o chip MediaTek Dimensity 1200

Através da comunidade oficial da empresa que veio a confirmação, Pete responde diretamente um membro da comunidade que havia questionado isso: “Não se preocupe com isso. Teremos o carregador dentro da caixa.”

Isso não chega a ser uma surpresa, afinal diversos rumores que vêm surgindo recentemente afirmam que o aparelho viria com o seu carregador. Porém é sempre bom ter uma posição oficial sobre os futuros lançamentos da empresa.


Créditos: Divulgação OnePlus 

O anúncio oficial do OnePlus 9 e o OnePlus 9 Pro deve acontecer no próximo dia 23 de março, mas diversas especificações do aparelho já apareceram na internet. Além das especificações desses modelos mais esperados, os rumores também apontam para um terceiro modelo, o OnePlus 9R.

Segundo o portal XDA-Developers, o OnePlus 9 deve vir com o último processador topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 888, junto com 8GB de RAM e um armazenamento UFS 3.1 de 128 GB de armazenamento. O display do aparelho deve ser full HD + AMOLED de 6,55 polegadas, com uma  taxa de atualização de 120 Hz.

Ele também deve contar com uma configuração de 3 câmeras traseiras, sendo duas de 48MP e um terneiro não especificado. O aparelho virá uma bateria de 4.500 mAh, suportando carregamento rápido de 65W.

Continua após a publicidade

Já a versão OnePlus 9 Pro deve vir com mais memória RAM e espaço de armazenamento, mas ainda com o mesmo processador da versão base. Mas uma das principais melhorias está na tela do aparelho, que deve contar com uma tela LTPO AMOLED curva de 6,7”, com resolução Quad HD + e 120 Hz de taxa de atualização.

Uma das melhorias mais esperadas na nova linha de smartphones da empresa é no quesito câmeras. Isso porque a OnePlus fez uma parceria com a Hasselblad, famosa empresa de câmeras sueca, visando melhorar o desempenho das câmeras nos modelos da marca.

Porém a surpresa seria o lançamento de um modelo mais “de entrada” para a série topo de linha da empresa. Não se tem muitas informações acerca do OnePlus 9R, mas ele deve vir com um processador um pouco mais fraco, vindo equipado com o Qualcomm Snapdragon 870.

Mas é interessante o posicionamento da marca contra algo que estava se tornando na indústria. Desde o lançamento do iPhone 12, algumas outras empresas estão seguindo o passo da Apple e tirando o carregador da caixa dos seus carros chefes. Dentre essas empresas se destacam as Samsung e Xiaomi, com a última criando uma versão global dos Mi 11 que vem com os carregadores inclusos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA-Developers
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.