Série Huawei P50 será a primeira com sistema operacional HarmonyOS pré-instalado
Créditos: Huawei Central/Reprodução

Série Huawei P50 será a primeira com sistema operacional HarmonyOS pré-instalado

Fabricante prepara um ecossistema IoT com o novo OS

A série P50 de smartphones da Huawei será a primeira a vir com o novo sistema operacional HarmonyOS pré-instalado, de acordo com postagens de uma conta já deletada na rede social chinesa Weibo. A fabricante havia terminado a fase de testagens do segundo beta do OS e já se preparava para iniciar o Beta 3 do sistema.

Os P50 não serão os primeiros da marca a receber o HarmonyOS, visto que outros flagships antigos também podem optar em participar do beta. O sistema operacional da Huawei já se encontra em outros dispositivos, como smart TVs, smart watches e outros. 


Gizchina/Reprodução

De acordo com a empresa, o enfoque do HarmonyOS é fomentar o crescimento de aparelhos interconectados em um mesmo ecossistema, abrindo mais possibilidades para a era da internet das coisas (IoT). A Huawei tem a expectativa de também trabalhar com outros parceiros e desenvolvedores para integrar mais aplicações ao seu sistema e aumentar ainda mais a abrangência do HarmonyOS. 

A migração em massa de aparelhos da Huawei para o novo OS é esperada para abril, liderada pelos dispositivos topo de linha da empresa. A fabricante contabiliza que 300 a 400 milhões de dispositivos migrem para o Harmony OS até o final do ano (incluindo smartphones, tvs, relógios e outros gadgets). 

27/02/2021 às 09:51
Notícia

Veja como funciona a função multi-tela do Huawei Mate X2 com ...

Espelhamento da tela do smartphone acompanha sua função de dobra sem problemas

Em preparo para a migração, a gigante chinesa está expandindo sua linha de serviços Petal (como se fosse a suíte de aplicativos da Google, por exemplo). Após ter sido estabelecido como um mecanismo de busca, outros apps como o Petal Maps, Docs, Assistant, Vision (app de realidade aumentada) e teclado estão sendo desenvolvidos para integrar o HarmonyOS e oferecer total suporte a diversas aplicações para os usuários. 

Em outras notícias, a Huawei estaria se preparando para uma eventual produção de carros elétricos, visto que seu segmento de smartphones não anda dos melhores. A empresa chinesa enfrenta as duras sanções impostas pelos EUA ainda durante o governo Trump, que têm limitado fortemente sua capacidade de produção e comercialização de dispositivos móveis.

Continua após a publicidade

Via: Gsmarena, Gizchina
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.