iPhone 11 é encontrado funcionando após meses submerso
Créditos: Divulgação/ Aquatic Monkey

iPhone 11 é encontrado funcionando após meses submerso

Mergulhadores encontraram o smartphone perdido em um lago

Leitura Rápida

  • Um casal de mergulhadores encontrou um iPhone 11 no fundo de um lago na Colúmbia Britânica
  • O dispositivo foi limpo e voltou a funcionar normalmente
  • A dona foi encontrada e o smartphone foi devolvido

Um casal de mergulhadores decidiram fazer uma caça a objetos no fundo do um lago na Colúmbia Britânica. O objetivo era encontrar alguns itens que as pessoas deixam cair na água. Clayton Helkenberg e sua esposa Heather encontraram vários objetos, mas o principal deles foi um iPhone 11, que mesmo após seis meses submerso, ainda funcionava. 

O casal encontrou outras capas de smartphones, vários óculos, garrafas, peças de celulares, roupas e até uma colher. Em entrevista para a CNN, Helkenberg falou que logo depois de resgatar o iPhone 11, recolheu e fez o processo de recuperação. "Eu o levei para casa, limpei a sujeira dele e ele ligou imediatamente, então foi incrível", comenta o mergulhador. 

A dona do iPhone 11 é Fatemeh Ghodsi. Helkenberg conseguiu identificar e encontrar a proprietária do smartphone, para conseguir devolver o aparelho. Segundo o relato de Ghodsi, ela estava fazendo um passeio de barco há seis meses, quando perdeu o equilíbrio e deixou o seu celular cair na água. 

Ghodsi não tinha mais esperança de rever o iPhone, "No início, fiquei em completo choque. Era como se um telefone zumbi voltasse para mim, porque eu ficaria totalmente em paz com isso". A proprietária agora pode usar o seu smartphone como preferir. O dispositivo não parece ter sofrido nenhum dano, mas é possível que a sua vida útil tenha sido consideravelmente encurtada. 

Todo o processo de resgate do smartphone foi documentado por Helkenberg, que divulgou o vídeo no seu canal do YouTube. Ele mostra todos os itens recuperados. O iphone foi limpo e conectado ao carregador e ligou imediatamente. A Apple equipa seus dispositivos com resistência à água e é bastante interessante observar a capacidade de resistência do smartphone. 

Apesar da perda de itens ser acidental, vale destacar que é preciso ter cuidado com os objetos que estão sendo levados em passeios na natureza. Dispositivos eletrônicos são altamente poluentes e podem danificar muito a vida aquática de qualquer ambiente. 

Via: TweakTown
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.