Celulares OnePlus 9 chegam em 23 de março - parceria com Hasselblad é confirmada!
Créditos: OnePlus

Celulares OnePlus 9 chegam em 23 de março - parceria com Hasselblad é confirmada!

Icônica marca de câmeras promete ajudar celulares da marca a tirarem fotos melhores

A OnePlus finalmente estabeleceu uma data para o lançamento de sua nova geração de celulares topo de linha, a OnePlus 9, e aproveitou o momento para confirmar também algo que já havia aparecido em vazamentos: uma parceria com a Hasselblad. Os novos smartphones da série OnePlus 9 serão lançados no dia 23 de março, trazendo câmeras com o selo de aprovação da icônica marca sueca.

A Hasselblad é famosa pelas câmeras que fabrica há dezenas de anos, tendo inclusive fornecido a câmera que foi usada para tirar a primeira foto do homem na Lua. Mas esse mercado não é mais o que um dia já foi - em grande parte por causa dos próprios smartphones - e a companhia foi comprada pela DJI. A maioria dos drones da chinesa, atualmente, trazem câmeras com o selo Hasselblad.

E essa estampa de qualidade vai ser estendida à linha de celulares OnePlus 9, mas talvez a parceria entre essas empresas não pare por aí. De acordo com o que foi anunciado, a OnePlus quer entregar vantagens dessa parceria aos seus clientes "imediatamente", o que pode significar updates de software com a expertise da Hasselblad para ajudar a melhorar o desempenho de câmeras em celulares já lançados também.

08/02/2021 às 10:03
Notícia

OnePlus 9 Pro aparece em vazamento de fotos, revelando câmera...

Fabricante pode ter feito parceria para melhorar sua reputação com câmeras

O anúncio não confirmou tantos detalhes sobre as câmeras dos OnePlus 9 em si, mas revelou qual vai ser o sensor da principal - um Sony IMX789 customizado que, segundo a fabricante, oferece imagens RAW em 12-bit e até 64 vezes mais cores do que antes. A OnePlus espera que sua nova linha de celulares ofereça um "enorme salto" na qualidade de câmeras.

Fonte: Neowin, Engadget
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.