Confirmado: Asus ROG Phone 5 vai ter uma versão com 18GB de memória RAM
Créditos: News Bytes App

Confirmado: Asus ROG Phone 5 vai ter uma versão com 18GB de memória RAM

Informação foi confirmada pela fabricante dos módulos de memória para o celular

O Asus ROG Phone 5 vai alcançar os 18GB de memória RAM em uma de suas opções de configuração. A informação é oficial e vem da SK Hynix, a empresa que vai fabricar os módulos de memória para o novo celular gamer da Asus. Os componentes são da geração LPDDR5, presente em outros celulares, mas prometem ser mais rápidos que o padrão.

Segundo a SK Hynix, módulos de memória RAM LPDDR5 alcançam uma taxa de transferência de dados de até 5.500 Mbps. Enquanto isso, os componentes de 18GB que serão usados no ROG Phone 5 alcançam os 6.400 Mbps, sendo até 20% mais rápido que a média disponível no mercado. Esse ganho na performance e na capacidade é para ajudar smartphones topo de linha a criarem um ambiente ideal para jogos de alta resolução e vídeos de alta qualidade, afirmou a fabricante. Um porta-voz da empresa afirmou que:


Memórias de 18GB da SK Hynix

A Asus é uma das empresas que mais se preocupa em usar a capacidade de memória como um ponto de venda para seus smartphones, até nos produtos "não gamer". Muitos modelos vêm com mais memória do que jamais será necessário, mas num aparelho voltado para a mais alta performance possível como o ROG Phone 5, com certeza muitos interessados vão querer a opção com toda memória que estiver disponível.

22/02/2021 às 14:27
Notícia

Asus ROG Phone 5 consegue 79 pontos em áudio no DXOMark, novo...

Novo smartphone gamer da Asus vai ter o melhor som do mercado, segundo testes

O mais interessante do anúncio, no entanto, é que ele vem da própria fabricante de módulos SK Hynix. Isso quer dizer que devemos ver essa configuração de 18GB de memória aparecendo em outras opções de smartphones também, num futuro próximo.

Continua após a publicidade

Espera-se que o celular seja lançado nessa semana, em 10 de março, mas já temos informações oficiais sobre ele além da memória. Sabemos também que o smartphone vai se sair muito bem no quesito de áudio, tendo obtido a maior pontuação na história do DXOMark para este segmento. O Snapdragon 888 como processador também é mais do que esperado.

Fonte: XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.