Google Camera 8.2 ganha novos recursos para gravação rápida de vídeos
Créditos: Reprodução/XDA Developers

Google Camera 8.2 ganha novos recursos para gravação rápida de vídeos

Uma das novidades no aplicativo é o novo modo "mãos livres"

A versão 8.2 do aplicativo Google Camera para Android começou a ser disponibilizada pela Google e introduzi novos recursos para gravação rápida de vídeos. Por exemplo, os usuários agora podem optar pelo mundo de uso “mãos livres” facilmente ou pode manter o dedo pressionando na tela para iniciar a gravação.

23/11/2020 às 15:04
Notícia

Veja como instalar Google Camera 8.0 em Asus, Xiaomi e outros...

Os recursos do Google Camera são exclusivos para a linha Pixel até o momento

Com o aplicativo Google Camera 8.2, o usuário poderá gravar vídeos com o modo “mãos livres” ao deslizar o dedo pela tela na direção correta, como mostrado na imagem abaixo.  Além disso, o usuário pode iniciar rapidamente a gravação de um vídeo ao manter o dedo pressionado no botão do obturador e controlar o zoom deslizando o dedo pela tela quando a gravação é iniciada.

Vale lembrar que nas versões anteriores do aplicativo o usuário podia iniciar a gravação mantendo o dedo pressionado, mas ela seria interrompida caso ele tirasse o dedo do lugar. Na versão 8.2 do aplicativo isso não acontece, já que o modo “mãos livres” pode ser habilitado para que ele não precise ficar com o dedo na tela o tempo todo. Neste modo a gravação continuará mesmo se o usuário tirar o dedo do botão.

Google Camera 8.2 ganha novos recursos para gravação rápida de vídeos
Com o aplicativo Google Camera 8.2, o usuário poderá gravar vídeos
com o modo “mãos livres” ao deslizar o dedo pela tela na direção correta
(Reprodução/9to5Google)

Dependendo do modelo do smartphone, como o Pixel 5 ou o Pixel 4a 5G, o controle do zoom pode ser um pouco mais complicado, já que o gesto para o controle do zoom pode ser usado para alternar entre as câmeras nestes aparelhos. Mesmo assim, as novidades no aplicativo são bem úteis para quem precisa iniciar a gravação de vídeos rapidamente.

O aplicativo Google Camera 8.2 chega poucos dias depois da última atualização, que introduziu recursos voltados para a captura de imagens debaixo d’água. Os usuários dos smartphones da linha Google Pixel podem fazer o download da versão mais recente através da Google Play Store.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA Developers, 9to5Google
User img

Fabio Rosolen

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.