Apple confirma que vai descontinuar iMac Pro assim que estoques acabarem
Créditos: Apple/Divulgação

Apple confirma que vai descontinuar iMac Pro assim que estoques acabarem

Aviso já está no site da empresa, e só é possível comprar o produto na configuração padrão

A Apple confirmou que irá descontinuar a sua linha de computadores desktop iMac Pro assim que os estoques acabarem. Quem quiser comprar o produto no momento verá um sinal no site da empresa dizendo "While Supplies Last" ("Enquanto durarem os estoques", em tradução livre).

19/03/2019 às 13:45
Notícia

Apple vai deixar você adicionar 256GB de RAM no iMac Pro por ...

Dá pra comprar um iMac novo com esse valor

Já não é mais possível customizar as especificações do computador na hora da compra, pois a empresa só está disponibilizando a configuração padrão. Isso inclui um processador Intel Xeon W de 10 núcleos e 3.0 GHz de frequência (4.5 GHz em turbo boost), 32 GB de memória RAM ECC e placa de vídeo Radeon Pro Vega 56 com 8 GB de memória HBM2.

Site oficial: Apple iMac Pro

O iMac Pro padrão ainda vem com SSD de 1 TB, porta de rede Ethernet de 10 Gb e quatro portas Thunderbolt 3. O seu display é uma tela Retina P3 de 27 polegadas com resolução 5K (5120 por 2880 pixels). Antigamente, dava para colocar até 256 GB de memória RAM no computador, mas agora nem essa opção está configurável.

Quem notou primeiro essa mudança foi o site 9 to 5 Mac, que rapidamente publicou uma postagem sobre o assunto. A equipe do site The Verge então entrou em contato com a Apple para ter mais informações, e um porta-voz da empresa confirmou que o produto será descontinuado quando acabarem os estoques.


Fonte: Apple/Reprodução

O iMac Pro foi lançado em dezembro de 2017 como uma versão mais poderosa do iMac tradicional. Ele tinha como público-alvo um mercado de profissionais de design, edição de vídeos e áreas similares – o que explica a inclusão de processadores Xeon e placas de vídeo Radeon Pro.

Continua após a publicidade

Para acomodar isso tudo, a equipe de design da Apple ainda implementou desempenho de resfriamento melhorado no iMac Pro, em comparação com a versão tradicional do produto. A versão profissional do computador desktop da empresa ainda vinha numa cor Cinza Espacial exclusiva, que combinava com os acessórios incluídos com o produto.

A expectativa é de que agora a Apple vá retrabalhar o iMac tradicional, incluindo um design completamente novo e um processador ARM desenvolvido pela própria Apple – no estilo do M1. É provável que essa nova máquina substitua todas as configurações do iMac disponíveis hoje.

Via: GSMArena, WCCF Tech
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.