A Motorola está se preparando para lançar dois novos modelos de celular na Índia, o Moto G30 e o Moto G10 Power. Vazamentos e rumores anteriores sobre o design do G10 Power indicavam que o aparelho seria apenas o Moto G10 - anteriormente lançado na Europa - mas com uma pequena mudança no nome para chamar a atenção. Agora temos um teaser oficial do smartphone que mostra que ele é um dispositivo novo, com especificações um tanto diferentes.
A principal mudança é o que justifica colocar o "Power" no nome do aparelho: uma bateria consideravelmente maior. Enquanto o Moto G10 vem com 5.000mAh de bateria, o Moto G10 Power leva essa capacidade para 6.000mAh, que é um número bem acima da média nesse segmento de smartphones. No teaser a Motorola diz que ele consegue aguentar até dois dias longe da tomada - dependendo do uso, claro.
Uma página promocional na loja Flipkart também apareceu logo depois do teaser oferecendo mais detalhes sobre a possível duração da bateria. Segundo o pôster, o Moto G10 Power com uma carga cheia pode fazer streaming de música por 190 horas seguidas, tocar vídeos por 23 horas ou navegar pela internet durante 20 horas sem parar.
Tanto o teaser oficial da Motorola como a página da Flipkart destacam que o Moto G10 Power vai vir com quatro câmeras, sendo que a principal oferece até 48MP de resolução. Por fim, também é destacada a proteção ThinkShield da Lenovo, que está presente em sua versão mobile no celular, e o sistema operacional "quase padrão" Android 11. A linha de aparelhos Motorola se destaca por mexer muito pouco no Android.
O Moto G10 Power vai ser lançado no dia 9 de março na Índia, junto com o Moto G30, que também ganhou um novo teaser da fabricante. No rápido vídeo é mostrado que ele tem um conjunto de quatro câmeras também, mas alcança uma resolução bem maior de 64MP. Além disso a Motorola destaca que o display desse aparelho vem com 6,5'' e oferece uma taxa de atualização de até 90Hz. Possivelmente o aparelho vai ser mais caro, mas com menos bateria.
Fonte: GizmoChina