DJI FPV Drone se sai bem em teste durabilidade com água, bola e colisão em parede

DJI FPV Drone se sai bem em teste durabilidade com água, bola e colisão em parede

Drone se mostrou resistente e funcionou mesmo após uma colisão frontal com uma parede

O canal WetalkUAV [Alex Assenmacher] é famoso por fazer alguns testes de durabilidade com drones, intercalando situações que podem acontecer de fato, e outras criadas por simples curiosidade. O drone da vez em uma bateria de testes de durabilidade foi o novo DJI FPV Drone, que passou por vários testes, entre eles com resistência a água simulando uma leve chuva, com alguns objetos sendo jogados por cima das hélices, em colisão com um arbusto e até com uma bola chutada contra o drone, mas certamente o mais interessante foi uma batida frontal em uma parede de concreto, um cenário onde um drone que voa em alta velocidade tem tudo para sair com sérios problemas, mas não foi o que aconteceu com o DJI FPV Drone.

Site oficial do DJI FPV Drone

Confiram o vídeo abaixo, e tirem suas conclusões sobre o nível de durabilidade do DJP FPV Drone, mesmo que alguns testes não façam muito sentido e podem ter resultados diferentes em novos testes, vários deles ajudam a entender como pode ou será o comportamento drone nesse tipo de situação.

Lembramos que o DJI FPV Drone foi lançado no último dia 02 de março com promessa de revolucionar o segmento de drones para captação de imagens, por aliar as inúmeras possibilidades de drones FPV frente aos drones tradicionais, com a facilidade e tecnologias já conhecidas da DJI por modelos como os da linha Mavic.

Temos alguns artigos bem interessantes sobre o novo drone da DJI, como o anúncio onde destacamos seus principais diferenciais, mas também um falando apenas do novo Motion Controller, e outro do Virtual Flight, um simulador para treinar o voo com drones FPV.

Abaixo o vídeo onde falamos sobre nossas impressões com esse lançamento, além de uma breve introdução ao mundo dos drones FPV, até então muito diferente dos drones tradicionais.

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.