Samsung começa a liberar One UI 3.1 para o Galaxy S10 Lite e Galaxy M51
Créditos: Notebookcheck.info/Reprodução

Samsung começa a liberar One UI 3.1 para o Galaxy S10 Lite e Galaxy M51

É o primeiro grande update do Galaxy M51 desde seu lançamento em setembro

A Samsung recentemente começou a liberar a nova versão de sua interface, One UI 3.1, para os seus dispositivos intermediários.

Os Galaxy S10 Lite e Galaxy M51 foram os últimos da lista a receberem a interface atualizada e com novos recursos da fabricante, mostrando que a empresa está correndo atrás do prejuízo para trazer a versão mais recente do Android e sua interface para toda a família de smartphones. Obviamente, os aparelhos topo de linha seguem com prioridade, mas o tempo para liberar a atualização entre famílias está um pouco menor. 

O Galaxy S10 Lite começou a receber a atualização para o Android 11 com a One UI 3.0 no final do ano passado e agora alguns usuários reportaram que a versão 3.1 da One UI está sendo liberada também. A linha S10, como o S10 normal, Plus e S10e já contam com o update em vários países, e o S10 Lite marca o último smartphone da linha a receber a interface renovada. 


Leak.pt/Reprodução

Já para os usuários do Galaxy M51, a notícia é ainda mais animadora: é o primeiro grande update para o aparelho desde o seu lançamento em setembro do ano passado. O celular lançou com Android 10 e a One UI 2.1, então o salto é bem significante em termos de novidades, recursos e interface. A atualização, de código M515FXXU2CUB7, também inclui o último patch de segurança (março de 2021). 

05/03/2021 às 16:08
Notícia

Linha Galaxy S21 já está a venda no Brasil com descontos no l...

A Samsung está oferecendo vouchers de até R$ 2 mil para quem se cadastrar no site

Infelizmente, nem tudo são flores. De acordo com o portal SamMobile, o suporte sem fio ao Samsung DeX para PCs não está disponível com a versão One UI 3.1 para os Galaxy S10 Lite, como se inicialmente acreditava. O rumor inicial era de que um usuário com um S20 desbloqueado conseguiu atualizar para a One UI 3.1 e ter acesso ao DeX wireless, mas pelo visto não é para todos os aparelhos e o recurso deve ficar retido para os topos de linha. 

A atualização para a nova One UI tem sido liberada aos poucos em vários países diferentes. O update chegou ao Galaxy S10 Lite na Espanha, enquanto o Galaxy M51 começou a receber na Rússia. Ainda não se tem informações quando que o firmware será liberado de forma mais abrangente. Aqui no Brasil, por exemplo, meu Galaxy S10 normal ainda não recebeu a One UI 3.1. 

Via: XDA Developers, SamMobile
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.