Detalhes do Snapdragon 775 vazam e revelam seu suporte de câmeras e conectividade
Créditos: Akket

Detalhes do Snapdragon 775 vazam e revelam seu suporte de câmeras e conectividade

Infelizmente não sabemos ainda quantos núcleos ou o clock do processador

Enquanto a Qualcomm tem promovido bastante o Snapdragon 888, seu mais recente processador topo de linha. Mas grande parte dos compradores de celular estão de olho mesmo é na nova geração da série Snapdragon 700, a linha de SoCs voltada para o segmento intermediário premium, que costuma oferecer um ótimo valor de custo x benefício. O próximo componente da série deve ser o Snapdragon 775, que não foi oficialmente anunciado ainda, mas já começou a aparecer em vazamentos.

Uma imagem tem circulado na internet mostrando detalhes que afirmam ser do novo processador. Infelizmente não temos o número de núcleos e o clock - a velocidade - em que eles operam. Mas outras especificações muito importantes aparecem na imagem. Podemos ver qual a configuração máxima de câmeras que o Snapdragon 775 aguenta, a qualidade de vídeo que consegue filmar e suas configurações de conectividade.

É importante saber que nem o nome Snapdragon 775 foi confirmado ainda, esse é apenas o número esperado seguindo a ordem dos produtos já lançados. Também é interessante notar que, segundo o GSMArena, essa imagem foi mostrada em apresentações internas da Qualcomm há algum tempo, então é possível que especificações sejam alteradas até o lançamento do novo processador.

27/11/2020 às 20:19
Notícia

Desempenho dos Qualcomm Snapdragon 875 e 775G no AnTuTu teria...

Topo de linha da empresa seria 25% mais rápido do que o seu antecessor

Nas informações da imagem vemos que o Snapdragon 775 supostamente vai vir com um componente Spectra 570, suportando gravação de vídeo com resolução até 4K e a 60 frames por segundo. Outro dado interessante é que ele consegue operar quatro câmeras de 28MP cada operando ao mesmo tempo. É importante entender aqui que esse não é o máximo de resolução que ele aguenta num dado conjunto de câmeras de um celular, mas sim delas trabalhando simultaneamente, o que só é feito em jeitos específicos de tirar fotos.

Em conectividade temos a confirmação da compatibilidade com 5G e Wi-Fi 6E, as gerações mais recentes atualmente disponíveis comercialmente para o mundo das conexões sem fio.

Não temos ainda previsões oficiais de quando o novo Snapdragon 775 deve ser apresentado, mas rumores apontam que o processador pode ser mostrado ainda neste mês.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.