O lançamento do primeiro processador criado pela própria Apple, o M1, já pode ser considerado um grande sucesso. Mas o novo componente fez sua estreia apenas em notebooks e no pequeno Mac Mini, então os fãs da maçã aguardam ansiosamente por um iMac propriamente dito usando o M1. Um desses fãs, o youtuber Luke Miani, estava ansioso demais para continuar aguardando, e resolveu criar o próprio iMac com um desses processadores feito em casa. E foi assim que surgiu o pimeiro iMac com um M1, criado antes mesmo da Apple fazer um.
O processo não foi tão complexo quanto pode parecer. O youtuber basicamente pegou o Mac Mini e colocou dentro da carcaça de um iMac de 2018 que estava quebrado. Mas pra ter o resultado final como um computador all-in-one, como um iMac deve ser, Miani precisou de alguns adaptadores e cabos não oficiais, o que resultou em nem tudo funcionando perfeitamente bem, mas de maneira ainda muito convincente.
Miani afirma que usou o computador por alguns dias e até chegou a esquecer por alguns momentos que estava trabalhando numa gambiarra feita em casa. Mas ele cita também alguns problemas que apareceram.
Descoberto o primeiro malware feito para o processador M1 da ...
Como o chip e o adware ainda é bastante novo, os antivírus estão com dificuldades em localizar a ameaça
Primeiro porque o teclado e o mouse tiveram alguns problemas de conexão no início, e o Wi-Fi estava com o sinal muito fraco. E esses foram simples de resolver, uma vez que estavam acontecendo porque uma das antenas da placa de conexões do Mac Mini fica na própria carcaça do computador e acabou sendo removida quando ele foi desmontado para ser colocado no iMac. Miani então apenas recuperou essa antena e a incorporou também no sistema final, fazendo tudo funcionar normalmente.
Problemas bem mais complicados é a falta de conexões e até de um botão de ligar, porque todas essas funções estão diretamente nas placas do Mac Mini, escondidas dentro da carcaça do iMac. É necessário remover todo o display pra conseguir desligar e ligar o computador.
Claro que esse não é um projeto pra incentivar as pessoas a fazerem em casa, é mais pela curiosidade do processo. E mostra também como a Apple poderia entregar um iMac com um M1 hoje mesmo se quisesse, então levanta o questionamento de porque ainda estamos esperando.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Tom's Hardware