Microsoft Whiteboard está disponível na Google Play Store
Créditos: Microsoft

Microsoft Whiteboard está disponível na Google Play Store

O aplicativo é voltado para colaboração de estudantes e professores

A partir de agora, o aplicativo Microsoft Whiteboard está disponível como prévia para o público na Google Play Store. A ferramenta é voltada para que alunos e professores possam se comunicar por meio de anotações, desenhos e esquemas que podem ajudar nas explicações das aulas.

A interface é dividida em diferentes quadros em que as anotações podem ser feitas. É possível escrever com canetas específicas para telas touch, com o próprio dedo ou até por meio de caixas de textos e notas auto adesivas. A ideia é permitir qualquer tipo de anotação feita por um caderno comum ou quadro negro tradicional.


Imagem: Microsoft

Como os dados gerados no app são todos salvos na nuvem, a partir da conta microsoft do usuário, todas as alterações feitas no quadro são atualizadas em tempo real, o que pode ser bem útil para ajudar com trabalhos em grupo ou até mesmo em aulas remotas ao vivo, já que o professor pode fazer anotações que estão disponíveis instantaneamente para os alunos.

Microsoft Mesh permite que pessoas distantes
interajam por realidade mista

Apesar de todas essas funcionalidades, por enquanto os serviços não estão disponíveis para contais pessoais, mas apenas para contas empresariais ou vinculadas a instituições de educação. Por se tratar de uma prévia do serviço, problemas na usabilidade e bugs podem ser encontrados. Além disso, alguns usuários também já pontuaram que a versão Android do app é basicamente a mesma versão do serviço em navegadores.Todos esses problemas pontuados podem acabar sendo corrigidos em atualizações futuras.

Você pode baixar o Microsoft Whiteboard pelo Google Play a partir desse link.

Via: XDA Developers
User img

Diego Amorim

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.