Função de tela dividida começa a chegar ao Android Auto em alguns carros
Créditos: CarScoops

Função de tela dividida começa a chegar ao Android Auto em alguns carros

Aparentemente, painéis com telas maiores já podem testar o novo recurso

Motoristas de carros com uma tela avantajada no painel poderão em breve testar uma nova função do Android Auto: tela dividida. A informação vem do sub-fórum dedicado ao sistema da Google para carros no Reddit, o subreddit /r/AndroidAuto. Usuários relatam que receberam um update e estão podendo usar a tela da nova maneira para aproveitar dois apps no carro ao mesmo tempo.

A Google ainda não se pronunciou sobre a novidade, então não sabemos os planos da companhia para uma distribuição mais ampla do recurso. Seguindo os relatos de quem teve a chance de testar parece que, pelo menos num primeiro momento, a tela dividida vai ser disponibilizada apenas em sistemas com telas grandes, maiores do que 7 polegadas pelo menos.

Isso é enfatizado não apenas pelos primeiros carros que estão podendo testar o split-screen, mas também pela proporção que ele acontece. O usuário não tem controle sobre como a tela vai ser dividida, e ela fica sempre na proporção de 70:30. A ideia é ter um app principal sendo usado na esquerda e um secundário na direita, como mostrado nos exemplos deste post.

É um visual bem interessante para ter um o Maps aberto de maneira mais ampla e o player de música recolhido com um relógio, como aparece nas imagens. Mas as telas menores sofreriam bastante com essa proporção, por deixar o app secundário pequeno demais para ser usado direito. Então é bem possível que o recurso não vai ser disponibilizado nelas por enquanto.

14/09/2020 às 09:55
Notícia

Usuários relatam problemas com o Android Auto no Android 11

Alguns dos bugs relatados são relacionados ao áudio, como a ausência de sons de notificação

Usuários que já receberam o update relatam também que a tela dividida fica "forçada" quando a configuração é habilitada. Ou seja, ou você usa o Android Auto no modo tradicional ou no modo tela dividida. Ao ativar o novo formato não dá pra abrir um único app antes de ir nas configurações para desativar. Isso não parece a melhor maneira de implementar o recurso, e talvez foi um erro nessa fase inicial de distribuição do update.

Continua após a publicidade

A atualização está sendo distribuída aos poucos, ao menos nos EUA. Não temos previsões oficiais para uma disponibilização mais ampla da tela dividida no Android Auto.

Fonte: 9to5Google
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.