Google Chrome passará a receber novas versões a cada quatro semanas
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Google Chrome passará a receber novas versões a cada quatro semanas

Mudança entrará em vigor com o lançamento da versão 94 no terceiro trimestre de 2021

A Google anunciou no blog oficial do projeto Chromium que começando com o lançamento da versão 94 no terceiro trimestre de 2021, o navegador Google Chrome passará a receber novas versões a cada quatro semanas em vez de a cada seis semanas. Atualizações de segurança para o navegador devem continuar sendo disponibilizadas a cada duas semanas.

03/03/2021 às 13:50
Notícia

Chrome 89 chega com novas configurações de perfil e lista de ...

Nova versão do navegador facilita compartilhar o computador com mais pessoas

A decisão de alterar o ciclo de atualizações do Google Chrome foi tomada depois de a empresa analisar as melhorias em seus processos internos relacionados aos testes de lançamento de novas versões do navegador. Com isso a Google acredita ser capaz de reduzir o ciclo de lançamento de novas versões de seis para quatro semanas e assim disponibilizar novos recursos para o navegador mais rapidamente.

Para administradores em ambientes corporativos que precisam de mais tempo para gerenciar as atualizações, a Google oferecerá uma nova opção de lançamento para o Google Chrome batizada como Extended Stable. Com esta opção o navegador receberá novas versões a cada oito semanas. Atualizações de segurança para o navegador serão disponibilizadas a cada duas semanas para corrigir problemas mais críticos, mas elas não introduzirão novos recursos e funcionalidades e nem terão todas as correções que a versão disponibilizada a cada quatro semanas receberá.

Google Chrome passará a receber novas versões a cada quatro semanas
Google Chrome 89
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Com relação ao Chrome OS, a Google confirmou em seu anúncio que pretende suportar diferentes opções de lançamento para a versão estável. Mais informações para administradores do Chrome OS sobre isso serão divulgadas nos próximos meses, mas a empresa não mencionou exatamente quando.

A documentação atualizada sobre o ciclo de lançamento do Google Chrome está disponível aqui e o calendário de lançamento atualizado do navegador está disponível aqui. De acordo com o calendário de lançamento, a versão 90 estável será lançada em 13 de abril, a versão 91 estável será lançada em 25 de maio e a versão 92 estável será lançada em 20 de julho.

A versão mais recente do Google Chrome é a 89, que foi lançada nesta semana e trouxe novidades como novas opções de personalização de perfis e novo recurso lista de leitura. Saiba mais aqui.

Continua após a publicidade

Fonte: Chromium Blog, Neowin.net, Engadget
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.