Xbox vai receber um app dedicado da Alexa e oferecer mais recursos por voz
Créditos: Microsoft

Xbox vai receber um app dedicado da Alexa e oferecer mais recursos por voz

Assistente digital vai poder exibir coisas na TV usando nova interface no console

O Xbox One e os Xbox Series S e X vão receber um aplicativo dedicado da assistente digital da Alexa em breve. Um usuário do Twitter especializado em informações da Microsoft encontrou o app para o Xbox na loja, mas ele não está disponível para download ainda. Ele deve, então, ser "liberado" em breve.

A assistente digital da Amazon já pode ser usada para realizar comandos de voz no vídeo game da Microsoft, permitindo realizar ações como abrir determinados jogos ou serviços ou tocar uma música. O aplicativo, no entanto, vai trazer uma interface visual para a Alexa, dando mais possibilidades de comandos que envolvem o usuário enxergar os seus pedidos. O XDA-Developers lista alguns comandos que serão trazidos pelo update:

- "Alexa, toque (nome do artista) no Xbox"
- "Alexa, mostre a câmera da porta da frente"
- "Alexa, mostre meu e-mail"
- "Alexa, mostre meu calendário"
- "Alexa, mostre a previsão do tempo"

Essas são informações que poderão ser mostradas na sua TV diretamente pela nova interface da Alexa no Xbox, seja no console da geração passada ou nos recém lançados Series S e X. O pedido para tocar música, inclusive, porque o player fica na tela.

29/01/2021 às 14:26
Notícia

Alexa ganha recurso para tomar mais decisões sozinha

Assistente da Amazon pode ligar cafeteira, desligar luzes e fazer outras tarefas por conta própria

Continua após a publicidade

Para usar a Alexa no Xbox é necessário um dispositivo Echo, no entanto. Isso é bastante interessante no console que um dia obrigou a presença do Kinect na caixa justamente para realizar comandos de voz. Hoje em dia, o Kinect é coisa do passado, então o Xbox precisa de um dispositivo para que a Alexa possa "ouvir" seus comandos, mesmo tendo um app dedicado para a assistente.

E é claro que os comandos anteriores, que já poderiam ser feitos para a Alexa no vídeo game, continuam valendo. Você pode pedir para a assistente ligar e desligar o console, gravar uma cena da jogatina, perguntar se seus amigos estão online pelo nome ou pela gamertag e até perguntar o que há de novo no Xbox Game Pass.

Fonte: XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.