Qualcomm anuncia Snapdragon Sound, suíte de tecnologias e soluções de áudio
Créditos: XDA-Developers/Reprodução

Qualcomm anuncia Snapdragon Sound, suíte de tecnologias e soluções de áudio

A tecnologia conta com alta resolução de áudio e conectividade "lag free" para bluetooth

A Qualcomm anunciou hoje (4) o Snapdragon Sound, um conjunto de inovações, tecnologias e suítes de soluções de áudio para seus produtos, chips e softwares. O Snapdragon Sound promete integrar e unificar a experiência de áudio para o usuário, cortando latência e aumentando a qualidade da experiência de som do usuário para seus produtos de nova geração. 

Essas tecnologias foram pensadas para entregar um outro nível áudio para quem utiliza serviços de streaming de música, joga online via headphones sem fio e realiza videoconferências.

O Snapdragon Sound se torna basicamente uma plataforma para unir todos as outras soluções de som e conectividade da empresa, como por exemplo SoCs Snapdragon da série 800, Qualcomm FastConnect 6900, Qualcomm QCCX series Bluetooth SoCs, Qualcomm ANC, aptX Adaptive, aptX Voice, Qualcomm Aqstic e vários outros. 


XDA-Developers/Reprodução

O objetivo é trazer soluções de ponta a ponta, incluindo todas as tecnologias em um único pacote para que as OEMs incorporem em seus produtos, como smartphones. 

O Snapdragon Sound traz áudio de alta resolução em 24-bit e 96kHz, latência ultrabaixa, emparelhamento aprimorado e qualidade de voz cristalina. Se tratando de conexão bluetooth sem fio, a tecnologia consegue reduzir a latência para 89 milissegundos, entregando uma experiência praticamente "lag free" na hora de jogar ou consumir conteúdos audiovisuais. 


XDA-Developers/Reprodução

Continua após a publicidade

A plataforma estará disponível para OEMs a partir de hoje, com suporte a um variado leque de dispositivos como smartphones, earbuds, headphones e PCs. Todo aparelho que tiver suporte ao Snapdragon Sound terá um pequeno selo em sua embalagem. 

A Xiaomi será a primeira fabricante em incorporar a plataforma da Qualcomm em seus dispositivos. A Qualcomm ainda disse que as testagens continuam a todo vapor em seu laboratório de Taiwan, com rigorosos testes para comprovar a eficiência da tecnologia.

Via: XDA Developers
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.