Samsung anuncia Odyssey G9 com MiniLED e TV Neo QLED de 85 polegadas
Créditos: Samsung - Youtube/Reprodução

Samsung anuncia Odyssey G9 com MiniLED e TV Neo QLED de 85 polegadas

Atualização de monitor da empresa mentará grande tela de 49 polegadas com aspecto 32:9

A Samsung apresentou dois novos produtos para a sua linha de telas e displays, incluindo um monitor para computadores e uma TV para colocar na sala. O monitor em questão é uma variante do produtor gamer Odyssey G9, que tem incríveis 49 polegadas, uma proporção de 32:9 e curvatura de 1000R.

05/01/2020 às 11:02
Notícia

CES 2020: Samsung apresenta monitores Odyssey G9 e Odyssey G7

Modelo topo de linha traz HDR1000, 240Hz e resolução de 5120 x 1440 pixels

Já a TV é a Neo QLED de 85 polegadas, que traz o novo processador Neo Quantum. O seu destaque é um display composto por Mini-LEDs quânticos, que são 40 vezes menores do que lâmpadas de LED tradicionais. Isso permite que o aparelho tenha um controle muito maior sobre a luminosidade de cada pixel.

O resultado, de acordo com a Samsung, são pretos mais profundos, luzes mais claras e a melhor tecnologia de upscaling que a empresa já lançou. A empresa também firmou uma parceria com a Microsoft, garantindo que o televisor tenha melhor compatibilidade com o Xbox Series X.


Fonte: Samsung/Divulgação

A Samsung Neo QLED de 85 polegadas tem resolução 4K, suporta taxas de 120 quadros por segundo e tem um tempo de resposta de apenas 5,8 ms. De acordo com a empresa, essa é a primeira Smart TV com suporte para Freesync Premium Pro. A tecnologia elimina travadas e tearing causados pelas técnicas tradicionais de V-Sync e promete uma experiência superior em conteúdos com HDR.

Continua após a publicidade

Já a nova versão do monitor Odyssey G9 ganhou destaque por utilizar a tecnologia de display Quantum MiniLED. De resto, se trata do mesmo monstruoso monitor game ultrawide (32:9) que a Samsung lançou em 2020.

Via: Guru3D, Videocardz
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.