Samsung anuncia o Galaxy XCover 5, seu novo celular com corpo reforçado
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung anuncia o Galaxy XCover 5, seu novo celular com corpo reforçado

Com bateria removível, aparelho estará disponível ainda em março em regiões como Europa e América Latina

A Samsung anunciou hoje seu novo smartphone Galaxy XCover 5. Para quem não sabe, a linha Galaxy XCover é composta por dispositivos reforçados e resistentes voltados para profissionais que trabalham em ambientes externos, como um engenheiro supervisionando uma construção, e para esportistas que praticam atividades em ambientes mais extremos.

20/10/2020 às 14:31
Notícia

Smartphone Galaxy XCover Pro chega ao Brasil com foco em merc...

Aparelho promete ser muito resistente e com bateria de longa duração

Com corpo emborrachado, o aparelho possui certificação IP68 de resistência contra água (1,5m de profundidade por até 30 minutos) e poeira, e pode resistir a quedas de uma altura de até 1,5 metro. Para profissionais que precisam trabalhar com luvas por questões de segurança, o aparelho oferece o Galaxy XCover 5 oferece o recurso Glove Touch, que aumenta a sensitividade da tela ao toque para tornar mais fácil o uso do aparelho com luvas.

O hardware do dispositivo é protegido pela plataforma de segurança Samsung Knox, desde o chip até os aplicativos instalados. Com isso os profissionais podem ter a certeza de que informações potencialmente confidenciais armazenadas no Galaxy XCover 5 são protegidas em tempo real contra diferentes tipos de ameaças. Já a certificação militar MIL-STD810H garante que o aparelho atende aos requisitos de durabilidade em diversos cenários de uso.

Samsung anuncia o Galaxy XCover 5, seu novo celular com corpo reforçado
Samsung Galaxy XCover 5
(Divulgação/Samsung)

Com relação às especificações, o Galaxy XCover 5 possui tela TFT de 5,3 polegadas com resolução HD+, vem equipado com o chip Samsung Exynos 850 com oito núcleos, 4GB de memória RAM, 64GB de capacidade para armazenamento e bateria removível de 3.000mAh com suporte para carregamento rápido de 15W.

O aparelho traz uma câmera frontal de 5MP com abertura f/2.2, suporte para reconhecimento facial e suporte para o recurso Live Focus, o que faz dela uma boa opção para chamadas de vídeo em campo. Já a câmera traseira é uma de 16MP com abertura f/1.8. Além disso, o recurso Samsung Knox Capture permite que a câmera traseira seja usada como um leitor de código de barras, por exemplo.

As opções de conectividade do Galaxy XCover 5 incluem o suporte para NFC (EMV L1), até dois chips SIM, porta USB Type-C, dois pinos POGO. Outros recursos do aparelho incluem lanterna de LED, sensor de proximidade, giroscópio, sensor geomagnético e acelerômetro. O sistema operacional é o Android 11.

Continua após a publicidade

Samsung anuncia o Galaxy XCover 5, seu novo celular com corpo reforçado
Divulgação/Samsung

Disponibilidade
De acordo com a Samsung, o Galaxy XCover 5 estará disponível ainda em março em algumas regiões da Ásia, Europa e América Latina. Posteriormente ele também será oferecido em outras regiões, mas a empresa não mencionou exatamente quando. O preço do aparelho não foi revelado no anúncio.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.