Samsung anuncia a tecnología ISOCELL 2.0 para sensores fotográficos
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung anuncia a tecnología ISOCELL 2.0 para sensores fotográficos

Recurso da empresa aprimora a habilidade do sensor de realizar a coleta de luz

A tecnologia ISOCELL foi lançada em 2013 pela Samsung e desde então vem sendo fundamental na qualidade das imagens capturadas pelos sensores da empresa. No seu início, o recurso usava uma barreira metálica em volta de cada pixel, reduzindo assim a diafonia de cores, quando uma luz vaza de um pixel para outro. Agora a empresa anunciou o ISOCELL 2.0, que melhora ainda mais a coleta de luz realizada pelo sensor.

03/03/2021 às 13:35
Notícia

Samsung lança smartphones Galaxy A02 e o Galaxy A32 5G no Brasil

Galaxy A32 5G é o primeiro modelo da linha Galaxy A com suporte para rede 5G no Brasil

A principal novidade na nova versão é o material utilizado na barreira dos pixels. Originalmente a Samsung utilizava metal nesse bloqueio, que trazia um problema de tamanho e reflexo nas divisões. Posteriormente foi lançado o ISOCELL Plus,  que mudou o material utilizado, mas ainda manteve uma parte de metal.

O ISOCELL 2.0 chega com uma parede inferior com um novo material, um pouco mais reflexivo. Com isso ele consegue diminuir ainda mais a perda óptica em cada pixel, melhorando bastante a sensibilidade à luz.

Visite o site oficial da Samsung.

“A luz é o fator mais importante quando se trata de produzir fotos de alta qualidade, e o sensor de imagem do seu smartphone é responsável por processar essa luz. Equipando seu telefone para tirar o máximo proveito da luz disponível, o ISOCELL 2.0 permite que você use seu smartphone para capturar momentos memoráveis com qualidade impressionante a qualquer hora e em qualquer lugar.”
- Declarou a Samsung no seu anúncio oficial.

A nova tecnologia da Samsung permitirá que sejam adicionados pixels ainda menores no sensor, absorvendo mais luz e permitindo o sensor trabalhar com fotos com números bem maiores de pixels. Isso vai permitir fotografias bastante detalhadas e sem comprometer a reprodução das cores vivas.

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação Samsung

23/02/2021 às 12:03
Notícia

Samsung anuncia o novo sensor de câmera ISOCELL GN2

Nova versão do sensor da empresa será de 50MP e vai estrear o Dual Pixel Pro numa câmera da empresa

 

Em seu anúncio oficial a Samsung não informou nenhum sensor que virá equipado com o ISOCELL 2.0. Porém, como informado pelo portal GSMArena, a empresa vem trabalhando para o lançamento de um sensor de 600MP, que pode se beneficiar bastante dessa nova tecnologia da empresa.

Além disso, a empresa recém anunciou o sensor ISOCELL GN2, novo modelo da empresa que vem com diversas tecnologias como Dual Pixel Pro e Smart ISO Pro. Esse sensor supostamente viria com a versão ISOCELL Plus equipada e já está em fase de produção em massa. Porém a empresa pode surpreender e anunciar que na verdade o ISOCELL 2.0 estaria por trás desse novo sensor.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena Fonte: Samsung
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.