Samsung anuncia cartão de crédito com leitor de impressão digital
Créditos: Engadget

Samsung anuncia cartão de crédito com leitor de impressão digital

Cartão será feito em parceria com a Mastercard

Samsung e Mastercard estão trabalhando para criar um cartão de crédito com um leitor de impressão digitais. A ideia é aumentar a segurança em momentos de pagamento, exigindo a leitura da impressão digital do dono do cartão no momento da compra.

Apesar de inovador, não é a primeira vez que vemos este cartão de crédito pensado para o mercado. A Mastercard apresentou um modelo de cartão com biometria em 2017, que será utilizado como base para este novo. No entanto, a Samsung afirma que este modelo utilizará um chipset de segurança da própria empresa, em vez de o utilizar o da Mastercard.

A área de leitura de digital fica no canto superior do cartão, no canto contrário ao chip implementado no objeto.Após inserir o cartão na máquina de pagamento, a impressão digital é requisitada, a leitura é feita e há a confirmação da identidade para ocorrer a transação.

A modalidade também é interessante por possibilitar compras sem que você precise encostar nos botões da máquina, algo que em tempos de pandemia remete à higiene e é visto como algo positivo. Além disso, é uma chance a menos de alguém à espreita conseguir visualizar a senha numérica do dono do cartão.

Gol é a primeira companhia aérea brasileira
com serviço de embarque por biometria facial

Harry Cho, vice-presidente da Samsung, explica que a empresa tem experiência sólida em soluções de segurança em várias aplicações, como passaportes, cartões de crédito e dispositivos móveis. Reforça que essa novidade ajudará a criar um ambiente onde consumidores possam usar serviços de cartão de pagamento com mais tranquilidade.

Sobre a implementação, a companhia anuncia que a Coreia do Sul será a primeira a receber este tipo de tecnologia. Vale lembrar que a Samsung é uma empresa sul-coreana, então não há uma grande surpresa aqui. Apesar de terem sido revelados estes detalhes, não há uma data para o cartão começar a ser implementada no mercado, em nota a empresa diz que será um processo gradual. A ideia é fazer o uso deste tipo de tecnologia em cartões frequentemente utilizados para transações internacionais.

Já no Brasil, recentemente, a Samsung lançou os smartphones Galaxy A02 e A32 5G. Celulares de segmentos diferentes e que trazem especificações interessantes.

Fonte: Samsung
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.