Whatsapp lança chamada de vídeo e voz pelo app para Windows
Créditos: Divulgação/WhatsApp

Whatsapp lança chamada de vídeo e voz pelo app para Windows

O recurso já está disponível para conversar entre dois usuários de cada vez

Leitura Rápida

  • O WhatsApp está liberando o recurso de chamadas, tanto de vídeo como de voz, via app do PC
  • No momento é possível conversar apenas com um usuário de cada vez
  • A opção já está disponível para qualquer usuário que tenha o app instalado em seu PC Windows ou Mac

O WhatsApp acaba de liberar o recurso de chamadas, tanto de vídeo como de voz, via app do PC. O recurso não pode ser usado pela versão do navegador do mensageiro, apenas pelo aplicativo. No momento do lançamento os usuários só vão poder conversar com um contato por vez, ligações em grupo ainda não estão disponíveis. 

WhatsApp - chamada de vídeo e voz no PC

Segundo dados do próprio WhatsApp, o período de pandemia foi responsável por um aumento significativo de chamadas de voz e vídeo pelo app. A maioria delas são conversas de longa duração. No Réveillon de 2021 foi registrado um recorde, foram feitas 1,4 bilhão de chamadas de voz e de vídeo em um só dia.

O objetivo é oferecer mais praticidade para os seus usuários. É possível colocar as chamadas tanto no modo retrato como paisagem e redimensionar de acordo com a preferência de cada um. Por padrão, a janela com a ligação fica em primeiro plano, em relação a qualquer outra página que esteja aberta. 

Assim como é feito pelo smartphone, as ligações de voz e vídeo são protegidas com criptografia de ponta a ponta. Isso significa que apenas os dois dispositivos que estiverem conectados terão acesso ao que está sendo falado. Ou seja, o WhatsApp garante que não tem acesso ao áudio, ou vídeo, das chamadas. 

13/02/2021 às 11:30
Artigo

Whatsapp Web - Veja como utilizar o app no PC, tablets e mais

Além do acesso via navegador, o WhatsApp disponibiliza um aplicativo específico para Windows e Mac

Os usuários que já tem o costume de usar o WhatsApp Web não vão ver as mudanças. Isso porque é necessário instalar o aplicativo pelo site oficial do WhatsApp. A função está disponível para qualquer PC com Windows 10 (64-bit) versão 1903 e posterior, ou macOS 10.13 e posterior. Instalar o mensageiro permite que ele seja usado independente do navegador, o que facilita algumas funções. Para entender como fazer esse processo acesse este artigo

Continua após a publicidade

Download WhatsApp no PC

Já é possível usar as chamadas a partir de hoje, dia 4 de março, mas apenas para uma pessoa por vez. O recurso para chamadas em grupo no PC ainda não está disponível. Apesar disso, a plataforma promete que uma atualização futura vai trazer o recurso para mais usuários de cada vez. Neste primeiro momento a maior preocupação é de que a segurança dos usuários seja mantida. 

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.