Windows 10 build 21327 traz versão atualizada do widget Notícias e Interesses
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Windows 10 build 21327 traz versão atualizada do widget Notícias e Interesses

Este build do sistema operacional também introduz a nova fonte Segoe Fluent Icons

A Microsoft disponibilizou nesta semana o Windows 10 build 21327 para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev. Este build traz correções para diversos bugs e novidades como uma versão atualizada do widget Notícias e Interesses, que foi introduzido originalmente em um dos builds anteriores, e a nova fonte Segoe Fluent Icons.

28/02/2021 às 20:43
Notícia

Windows 10 deverá ganhar suporte nativo a aplicativos Android...

Chamado de "Project Latte", ferramenta converteria aplicativos desenvolvidos para o sistema...

O widget estava disponível inicialmente apenas para os usuários nos Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, Austrália e índia, mas com o build 21313 ele começou a ser disponibilizado para usuários em mais regiões, incluindo o Brasil. Para quem não sabe, o widget fica localizado na barra de tarefas e exibe notícias e informações sobre o clima na região do usuário.

De acordo com a Microsoft, a versão atualizada do widget Notícias e Interesses presente no Windows 10 build 21327agora utiliza cores para tornar a navegação mais atraente e oferece mais destaque para as imagens dos artigos disponíveis. O gif abaixo compara a versão anterior com a versão atualizada do widget: 


Reprodução/Microsoft

Se o usuário clicar no botão Ver mais notícias na parte inferior do widget atualizado no build 21327, ele será direcionado para o feed de notícias que será aberto no navegador. Assim como o widget, o feed de notícias também foi atualizado com mais cores e com cartões maiores que agora exibem trechos dos artigos:

Windows 10 build 21327 traz versão atualizada do widget Notícias e Interesses
Reprodução/Microsoft

Além disso, os cartões agora também incluem ícones para que os usuários possam “curtir” as notícias ou utilizar emojis como forma de expressão. Com isso o usuário pode usar o emoji de coração como uma forma de dizer que gostou do artigo em vez de dar apenas um “like” nele, por exemplo. Um ponto negativo é que o design atualizado do widget Notícias e Interesses está disponível inicialmente somente para os usuários nos Estados Unidos. Nas próximas semanas ele deve ser disponibilizado para os usuários em outras regiões.

Continua após a publicidade

Outra novidade introduzida no Windows 10 build 21327 é a fonte Segoe Fluent Icons, que é baseada na nova linguagem de design Microsoft Fluent Design System. Em áreas do Windows 10 onde a fonte Segoe MDL2 Assets é utilizada, como o aplicativo Configurações e o menu Iniciar, os usuários deverão ver os ícones com novos designs que foram introduzidos com a nova fonte Segoe Fluent Icons:

Windows 10 build 21327 traz versão atualizada do widget Notícias e Interesses
Reprodução/Microsoft

Outra novidade no Windows 10 build 21327 é que a versão do PowerShell executada por padrão em dispositivos baseados na arquitetura ARM64 agora é a x64 em vez da x86.

Com relação aos bugs corrigidos no build 21327, a lista inclui um que que afeta sistemas com dois monitores e faz com que as miniaturas na barra de tarefas do monitor principal sejam exibidas como retângulos pretos caso ele ofereça suporte para HDR e o monitor secundário ofereça apenas suporte para SDR, um que causa o erro IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL durante a instalação de certos aplicativos, um que pode causar lag quando o usuário utiliza a Xbox Game Bar para gravar gameplay em um monitor com taxa de atualização de 144Hz ou maior e um que pode causar “engasgos” no gameplay caso o usuário utilize mais de um monitor. A lista completa com os bugs corrigidos pode ser vista aqui.

Fonte: Microsoft, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.