Bilionário procura 8 companheiros para a missão lunar de 2023 da SpaceX
Créditos: Divulgação/Yusaku Maezawa

Bilionário procura 8 companheiros para a missão lunar de 2023 da SpaceX

Yusaku Maezawa comprou a viagem em 2018 e está realizando uma seleção para a equipe

Yusaku Maezawa, empresário da moda japonesa, está recrutando oito pessoas para acompanhá-lo na primeira missão civil à Lua. Para se inscrever, é necessário preencher este formulário no site do desafio dearMoon até 14 de março e se preparar para a triagem inicial e duas entrevistas. Saiba mais no vídeo abaixo.

03/02/2021 às 07:40
Notícia

Nave Starship SN9 da SpaceX tem sucesso na decolagem, mas exp...

Protótipo anterior, SN8, lançado em dezembro passado também explodiu durante esta etapa

O empresário estabeleceu dois critérios-chave para a seleção. Primeiro, é necessário estar disposto a ajudar outras pessoas e a sociedade em si de alguma forma. Segundo, é essencial estar disponível para oferecer suporte aos colegas de equipe que compartilhem de aspirações similares. 

Embora o primeiro voo particular da SpaceX esteja programado para o fim deste ano, a primeira missão civil Lunar acontecerá apenas em 2023. Yusaku Maezawa e seus oito companheiros de equipe estarão a bordo da Starship, a aeronave que está sendo desenvolvida pela empresa de Elon Musk. O percurso levará três dias na ida e três na volta

Yusaku adquiriu a viagem em 2018 e também comprou todos os assentos disponíveis, então toda a experiência será gratuita para os participantes extra.

 

Continua após a publicidade

A ideia inicial de Yusaku era levar artistas na missão, a fim de inspirá-los a criarem as primeiras obras na Lua. "Essas obras-primas vão inspirar o sonhador dentro de todos nós”. Entretanto, o empresário percebeu que “qualquer pessoa que faça algo criativo pode ser considerado um artista”, então esse critério seria um tanto abrangente demais. 

Depois, o desafio teve seu objetivo alterado. Yusaku chegou a considerar uma seleção para escolher uma namorada e levá-la à Lua. A proposta exigia inscrições de mulheres solteiras com mais de 20 anos. Embora tenha recebido quase 28.000 candidatas, o bilionário cancelou o desafio em janeiro de 2021. Segundo ele, ainda havia uma parte sua indecisa quanto à seleção.

Pensar que 27.722 mulheres, com sinceras intenções e coragem, usaram seu precioso tempo para se inscrever me faz sentir extremamente arrependido de concluir e informar a todos sobre esta minha decisão egoísta.

 

Por fim, veio a decisão de levar pessoas que pudessem oferecer algo à sociedade que fosse além de seu trabalho na Terra. Para mais informações acesse o site oficial da dearMoon e se inscreva.


Divulgação/Yusaku Maezawa
 

Fonte: Engadget, TechSpot
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.