Yusaku Maezawa, empresário da moda japonesa, está recrutando oito pessoas para acompanhá-lo na primeira missão civil à Lua. Para se inscrever, é necessário preencher este formulário no site do desafio dearMoon até 14 de março e se preparar para a triagem inicial e duas entrevistas. Saiba mais no vídeo abaixo.
Nave Starship SN9 da SpaceX tem sucesso na decolagem, mas exp...
Protótipo anterior, SN8, lançado em dezembro passado também explodiu durante esta etapa
O empresário estabeleceu dois critérios-chave para a seleção. Primeiro, é necessário estar disposto a ajudar outras pessoas e a sociedade em si de alguma forma. Segundo, é essencial estar disponível para oferecer suporte aos colegas de equipe que compartilhem de aspirações similares.
Embora o primeiro voo particular da SpaceX esteja programado para o fim deste ano, a primeira missão civil Lunar acontecerá apenas em 2023. Yusaku Maezawa e seus oito companheiros de equipe estarão a bordo da Starship, a aeronave que está sendo desenvolvida pela empresa de Elon Musk. O percurso levará três dias na ida e três na volta.
Yusaku adquiriu a viagem em 2018 e também comprou todos os assentos disponíveis, então toda a experiência será gratuita para os participantes extra.
A ideia inicial de Yusaku era levar artistas na missão, a fim de inspirá-los a criarem as primeiras obras na Lua. "Essas obras-primas vão inspirar o sonhador dentro de todos nós”. Entretanto, o empresário percebeu que “qualquer pessoa que faça algo criativo pode ser considerado um artista”, então esse critério seria um tanto abrangente demais.
Depois, o desafio teve seu objetivo alterado. Yusaku chegou a considerar uma seleção para escolher uma namorada e levá-la à Lua. A proposta exigia inscrições de mulheres solteiras com mais de 20 anos. Embora tenha recebido quase 28.000 candidatas, o bilionário cancelou o desafio em janeiro de 2021. Segundo ele, ainda havia uma parte sua indecisa quanto à seleção.
Pensar que 27.722 mulheres, com sinceras intenções e coragem, usaram seu precioso tempo para se inscrever me faz sentir extremamente arrependido de concluir e informar a todos sobre esta minha decisão egoísta.
Por fim, veio a decisão de levar pessoas que pudessem oferecer algo à sociedade que fosse além de seu trabalho na Terra. Para mais informações acesse o site oficial da dearMoon e se inscreva.
Divulgação/Yusaku Maezawa