Drone Loyal Wingman da Boeing levanta voo pela primeira vez
Créditos: Boeing/Divulgação

Drone Loyal Wingman da Boeing levanta voo pela primeira vez

Governo australiano já encomendou a compra de outros três protótipos

Após alguns anos de muito trabalho, o drone Loyal Wingman da Boeing levantou voo pela primeira vez em Woomera Range Complex, na Austrália. O drone marca a primeira aeronave australiana construída em mais de meio século. O voo de teste foi completamente autônomo, embora um time de engenheiros estivessem acompanhando de perto a trajetória e os status do equipamento durante a testagem. 

O teste incluiu diversas velocidades e altitudes para garantir que todos os sistemas estavam funcionando de forma correta e segura. Assim que tudo foi concluído da forma esperada, o governo australiano anunciou a compra de mais três protótipos envolvendo um contrato de 115 milhões de dólares ao longo dos próximos três anos. É esperado que o Loyal Wingman participe de mais um teste autônomo e outro com a tripulação à bordo da aeronave, do jeito que foi projetado para operar. 

Cath Roberts, Chefe da Força Aérea da RAAF, declarou sobre o voo do drone

O drone da Boeing é cotado para prover ao governo australiano vigilância, dados de inteligência e reconhecimento aéreo e terrestre. Entretanto, não foi esclarecido se a aeronave possui quaisquer capacidades bélicas.

Várias empresas de tecnologia da Austrália auxiliaram na produção do drone. Entre elas, se destaca: BAE Systems Australia, RUAG Australia, Ferra Engineering e a AME Systems. 

Confira um vídeo publicado pela própria Boeing sobre a decolagem e os testes da aeronave: 

Via: DroneDJ
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.