Microsoft Mesh permite que pessoas distantes interajam por realidade mista
Créditos: YouTube/Microsoft - Reprodução

Microsoft Mesh permite que pessoas distantes interajam por realidade mista

De acordo com a empresa, a sensação é de estar no mesmo lugar que o seu colega

A Microsoft apresentou a sua nova tecnologia Mesh, que permite que pessoas que estejam em locais diferentes interajam através de realidade mista. A apresentação foi feita durante a conferência digital Microsoft Ignite, que rolou ontem, dia 2 de março.

11/02/2021 às 14:25
Notícia

Apple estaria trabalhando com a TSMC em painéis micro OLED pa...

os novos monitores já estão em desenvolvimento, mas não chegarão em breve

A promessa dos engenheiros da Microsoft é de que a sensação que a tecnologia passa é a de estar no mesmo lugar que a outra pessoa. Ela trabalha em cima de uma funcionalidade de holoportação, usando um recurso de captura 3D para colocar a imagem real da pessoa dentro de uma cena virtual.

Site oficial: Microsoft Mesh

A empresa promoveu ontem a sua primeira conferência feita num ambiente virtual compartilhado. Os espectadores estavam em home office acompanhando-a diretamente suas casas e apareceram como avatares dentro do universo compartilhado.

Continua após a publicidade

O cientista brasileiro Alex Kipman foi o responsável pela apresentação do Microsoft Mesh. Se juntaram a ele o cineasta James Cameron e o CEO da Niantic, John Hank. Eles aproveitaram para explicar como que a tecnologia pode ajudar o futuro das experiências compartilhadas em mundos físicos e virtuais.

Um entusiasta de exploração dos oceanos, Cameron explicou que experiências do tipo serão usadas para criar uma espécie de laboratório holográfico. Promovido pela OceanX, esse laboratório vai ajudar na educação e na conscientização sobre a necessidade da preservação da via marinha.

Já a Niantic apresentou uma demonstração de como ficaria Pokémon Go no Microsoft HoloLens 2. Essa versão do jogo, que no momento é apenas hipotética, permitiria que dois treinadores se encontrassem num parque e vissem os seus pokémon batalhando na sua frente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Radio Times Fonte: Microsoft
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.