Fibra de carbono é um compósito que apresenta uma alta resistência e é bastante leve, por isso ele vem sendo cada vez mais pesquisado pela indústria de smartphones. Porém, por limitar ondas de rádio, essa fibra vem sendo pouco implementada nos modelos, que utilizam quantidades limitadas para evitar bloqueios de sinal. Mas agora a Carbon Mobile apresentou o Carbon 1 MK II, o primeiro smartphone construído com um corpo de fibra de carbono.
EMUI 11 já está disponível para variantes globais do Huawei P...
Atualização tem pouco mais de 1.8GB e ainda é baseada no Android 10
A empresa alemã ficou anos pesquisando apenas como resolver alguns problemas, como a questão da construção do corpo do aparelho e no desenvolvimento de uma tecnologia própria para conexão. Uma das soluções foi utilizar a estrutura da carcaça para fazer a integridade estrutural do aparelho, deixando ele bastante leve e fino, pesando 125g com uma espessura de 6,3 mm.
Como informado pelo GSMArena, a chave do modelo é a nova tecnologia HyRECM (Hybrid Radio Enabled Composite Material) criada pela empresa. Ela combina um material composto que permite a passagem de ondas de rádio pelas fibras de carbono.
Créditos: Divulgação Carbon Mobile
Um dos grandes avanços para o lançamento do produto é a otimização na construção. Em 2017 a Carbon Mobile demorava cerca de 3 horas para fabricar apenas uma carcaça, agora o mesmo processo leva cerca de 30 minutos. Mas, mesmo com essa otimização na construção, cada moldura ainda é feita por um engenheiro que realiza o corte manual do produto, além de inspecionar todo o processo de montagem.
Internamente o Carbon 1 MK II é alimentado pelo chipset Helio P90, junto com 8GB de memória RAM e um armazenamento de 256GB. O aparelho vem rodando o Android 10, mas com uma atualização para a versão 11 do sistema da Google prevista para o segundo trimestre de 2021.
Créditos: Divulgação Carbon Mobile
Anatel assegura que 5G estará em todas as capitais no primeir...
Segundo o presidente da agência, o 5G vem "para mudar a sociedade e a força produtiva"
Ele vem com uma tela AMOLED de 6 ”com resolução de 1080 x 2160p, na proporção de 18:9, com a proteção Gorilla Glass Victus, a mais fina construída pela empresa até agora. O aparelho vem com uma bateria de 3.000 mAh, que pode ser carregada até 50% em aproximadamente meia hora.
A pré-compra do Carbon 1 MK II foi liberado para a compra no site oficial da Carbon Mobile, com um preço de € 800, aproximadamente R$ 5,500 em conversão direta. Segundo a empresa, os aparelhos devem começar a ser distribuídos no final deste mês, chegando também em algumas lojas físicas alemãs em algumas semanas.
Fonte: Carbon Mobile, GSMArena