Samsung Galaxy Tab S6 recebe atualização One UI 3.1 com o Android 11
Créditos: Reprodução/Samsung

Samsung Galaxy Tab S6 recebe atualização One UI 3.1 com o Android 11

No momento a atualização está disponível na Alemanha para a versão com conectividade 4G LTE do tablet

De acordo com relatos de usuários da Alemanha, o tablet Galaxy Tab S6 já começou a receber a atualização One UI 3.1 com o Android 11. A disponibilidade desta versão do sistema operacional para o tablet da Samsung, que chegou ao mercado brasileiro em outubro de 2019, estava prevista originalmente para maio deste ano. A atualização também já inclui o patch de segurança do mês de março de 2021 para o Android.

26/02/2021 às 08:08
Notícia

Smartphones da linha Samsung Galaxy Note10 começam a receber ...

Atualização também já traz o patch de segurança do mês de março de 2021 para o Android 11

No momento a atualização está disponível apenas na Alemanha para a versão com conectividade 4G LTE do tablet Galaxy Tab S6, tem cerca de 2,2GB e chega com o número de versão T865XXU4CUB7. A atualização para a versão sem 4G LTE do tablet deve começar a ser disponibilizada em breve na região – possivelmente nas próximas semanas.

Vale destacar que como a disponibilidade da atualização para o Galaxy Tab S6 Lite também estava prevista para maio como a do Galaxy Tab S6 “normal”, é possível que ele comece a receber a atualização antes disso, mas até agora nada foi confirmado.

Samsung Galaxy Tab S6 recebe atualização One UI 3.1 com o Android 11
Samsung Galaxy Tab S6
(Divulgação/Samsung)

Os usuários podem conferir manualmente se a atualização está disponível acessando as configurações do tablet e selecionando a opção para atualização de software. A atualização para o tablet traz as principais novidades da One UI 3.1 e os novos recursos introduzidos pelo Android 11. Além disso, a atualização traz correções de bugs, otimizações e outros ajustes.

O tablet Galaxy Tab S6 lançado em 2019 pela Samsung possui tela Super AMOLED de 10,5 polegadas com resolução de 2560 x 1600 (WQXGA), vem equipado com processador com oito núcleos, 6GB de memória RAM, 128GB de capacidade para armazenamento, slot para cartões microSD com até 1TB e bateria de 7.040mAh. O tablet traz uma câmera frontal de 8MP, duas câmeras traseiras (12MP e 5MP), e vem com suporte para redes 4G LTE, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0 e sensor de impressão digital.

A Samsung vem trabalhando para disponibilizar a atualização One UI 3.1 para seus dispositivos suportados. Ainda em fevereiro a empresa confirmou que a atualização seria disponibilizada para diversos dispositivos da linha Galaxy e na semana passada a empresa começou a disponibilizar a atualização para os smartphones da linha Galaxy Note10. 

Fonte: GSMArena, 9to5Google
User img

Fabio Rosolen

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.