Live Rooms do Instagram agora suporta até quatro pessoas
Créditos: Instagram

Live Rooms do Instagram agora suporta até quatro pessoas

App dobra o número de participantes que podem entrar juntos ao vivo

O Instagram anunciou nessa semana que está dobrando o número de participantes que permite ao vivo em suas Live Rooms. Ou seja, agora você pode começar um streaming e adicionar até três convidados para um total de quatro pessoas participando da mesma live. Os organizadores da rede social destacam que o recurso é uma ótima maneira de ampliar seu alcance, já que os seguidores de todos os seus convidados são notificados da transmissão ao vivo.

Segundo o post no blog do Instagram sobre o assunto, esse seria um recurso "altamente requisitado". O Live Rooms continua suportando as mesmas ferramentas, como a possibilidade dos seguidores comprarem distintivos para incentivar financeiramente os participantes da transmissão. Os desenvolvedores do Instagram afirmam ainda que já estão trabalhando em outras novidades para as Live Rooms, como controles de moderador e recursos de áudio que devem ser adicionados "nos próximos meses".

A novidade está disponível para todos os usuários da rede social do Facebook, mas o post no blog do Instagram parece direcionar a atualização especialmente para criadores de conteúdo. Muito do funcionamento pensado para a Live Rooms com até quatro pessoas foram as possibilidades trazidas para a criação de eventos e outras coisas que possam atrair um grande público. Um dos recursos, por exemplo, é começar a live com apenas dois participantes e depois adicionar um terceiro e um quarto. O Instagram cita como exemplo a possibilidade de usar isso como um jeito de adicionar um convidado "surpresa" à Live, algo que é mais interessante pro ramo das celebridades.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Instagram
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.